Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca inicia curso de Libras para servidores

Ifal Arapiraca inicia curso de Libras para servidores

Atualmente o campus conta com três estudantes surdas e busca contratar um intérprete

por Elaine Rodrigues publicado: 11/04/2018 11h12, última modificação: 11/04/2018 16h19
Exibir carrossel de imagens Primeira turma de Libras do Ifal Arapiraca

Primeira turma de Libras do Ifal Arapiraca

Servidores do campus Arapiraca iniciaram nesta quarta-feira, 11, as aulas da Língua Brasileira de Sinais, mais conhecida por Libras. O curso básico tem o objetivo de capacitar os envolvidos para proporcionar a comunicação com os surdos. Neste ano letivo de 2018, três estudantes surdas iniciaram as aulas no Ifal Arapiraca.

O curso é ministrado no campus pelo professor Deyvisson Souza, tradutor e intérprete de Libras. As aulas devem acontecer semanalmente, com a duração de duas horas, por quatro meses. Além de professores, servidores de diversos departamentos do campus participam do curso. Quem se interessar deve procurar a professora Waléria Ferreira, coordenadora de Formação Geral do campus.

Este é o primeiro ano em que a instituição recebe alunos surdos. Três estudantes surdas passaram no Exame de Seleção de 2017 e ingressaram na turma de Informática do turno da manhã. Antes do início do ano letivo, a direção do campus fez uma parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Arapiraca, que disponibilizou uma intérprete para acompanhar as aulas. No entanto, não houve continuidade da parceria e atualmente as estudantes estão sem intérprete.

O campus está providenciando um processo para a seleção de intérpretes de Libras para a contratação imediata, mas também aguarda a disponibilização de códigos de vagas do Ministério da Educação.