Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca firma convênio com a prefeitura municipal
conteúdo

Notícias

Ifal Arapiraca firma convênio com a prefeitura municipal

Ação deve garantir mais possibilidades à parceria já existente entre as instituições

por Elaine Rodrigues publicado: 12/04/2018 14h51, última modificação: 12/04/2018 14h51
Exibir carrossel de imagens Samuel Alves - Prefeitura de Arapiraca Fábio Ribeiro e Marcos Nunes foram recebidos pelo prefeito Rogério Teófilo

Fábio Ribeiro e Marcos Nunes foram recebidos pelo prefeito Rogério Teófilo

O diretor-geral do Ifal Arapiraca, Fábio Ribeiro, e o coordenador de Extensão, Marcos Nunes, estiveram nesta quinta-feira, 12, em uma reunião com o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo. Este foi o primeiro encontro oficial entre as instituições, que vão firmar um convênio para ampliar a parceria já existente em prol da Educação.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Arapiraca. Fábio Ribeiro apresentou o trabalho desempenhado pelo campus na região, que deve ser ampliado com a inauguração da sede do Instituto Federal às margens da rodovia estadual AL-110, na saída de Arapiraca em direção a Taquarana. O prefeito também mostrou as ações futuras para a cidade e afirmou que a prioridade é a Educação, por isso todas as secretarias estão abertas a parcerias, capacitações e outras atividades que tragam benefício à população.

Atualmente, o campus e a prefeitura já possuem algumas parcerias, como o Programa Mulheres Mil. Na comunidade Brisa do Lago, quatro cursos são promovidos pelo Ifal e oferecidos gratuitamente à comunidade desde novembro do ano passado. Cerca de 140 mulheres em situação de vulnerabilidade social devem ser capacitadas.

Com o convênio, outras ações como a seção de servidores poderão ser colocadas em prática. “Depois que a minuta do convênio for feita, vamos nos reunir novamente para estabelecer melhor a colaboração. A conversa foi muito boa nesse primeiro momento e significativa no sentido de que muitas portas poderão ser abertas a partir dessa comunicação inicial”, analisou o diretor-geral do campus, Fábio Ribeiro.