Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca faz nova entrega de chips e tablets para estudantes

Ifal Arapiraca faz nova entrega de chips e tablets para estudantes

Entrega é feita para estudantes que participaram do edital de Auxílio Conectividade e projeto Alunos Conectados
por Elaine Rodrigues publicado: 28/12/2020 10h22, última modificação: 28/12/2020 10h22
Estudantes relacionados nos avisos podem pegar os equipamentos a partir do dia 28

A partir desta segunda-feira (28), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca faz uma nova entrega de chips de dados e tablets para estudantes. O novo lote é destinado aos estudantes que participaram do edital de Auxílio Conectividade e projeto Alunos Conectados e estão relacionados nos avisos emitidos pela Coordenação de Apoio Acadêmico.

Aviso do 4º lote de entrega de chips.

Aviso de nova entrega de tablets.

A entrega será feita das 9h às 15h, na recepção do campus. Quem tiver menos de 18 anos deve ir com um dos pais ou responsáveis, para assinar o termo de recebimento. Além disso, é necessário estar com máscara para entrar no campus, como medida de prevenção à Covid-19.

Os demais estudantes aprovados na seleção e que não estão nas listas devem aguardar um novo aviso para a entrega de novos lotes dos dispositivos.

Edital

De acordo com o edital, o Auxílio Conectividade vai conceder equipamento para que o estudante tenha acesso à internet, por doação ou cessão temporária de tablet. Puderam participar da seleção os estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus, em condições de vulnerabilidade socioeconômica sem equipamento adequado para acesso à internet.

E o projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do Ministério da Educação e vai disponibilizar chips telefônicos com pacotes de dados móveis de operadoras Oi e Claro aos estudantes. O edital foi aberto a estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus, em condições de vulnerabilidade socioeconômica e com renda per capita até um salário mínimo e meio vigente.

Os estudantes puderam participar da seleção para uma das modalidades ou das duas.