Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca e reciclagem: vídeo mostra os bastidores da coleta seletiva no campus
conteúdo

Notícias

Ifal Arapiraca e reciclagem: vídeo mostra os bastidores da coleta seletiva no campus

Os materiais separados no campus são recolhidos por integrantes da ONG Casa de Caridade

por Elaine Rodrigues publicado: 15/12/2018 15h15, última modificação: 15/12/2018 15h23

Uma vez por semana, integrantes da ONG Casa de Caridade vão ao Ifal Arapiraca recolher materiais para a reciclagem. Plásticos, metais, papéis e recipientes de vidro descartados no campus ganham uma nova utilidade, um destino adequado. A ação é um dos objetivos da Comissão de Sustentabilidade e ainda colabora com o sustento de cinco famílias da ONG, que fica localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca.

No vídeo abaixo, estão as dificuldades e os relatos de dois catadores e do presidente da ONG, Alex Gomes. O trabalho deles é cansativo, um desafio diário e ainda é um risco à saúde. O medo de cacos de vidro, a hostilidade de algumas pessoas e o risco de contaminação estão sempre presentes.

Um dos pedidos deles é que a separação dos materiais realmente seja feita, no campus e também em casa. “Se tiverem materiais reciclados, entrem em contato com a gente, separem em casa: garrafas pet, plásticos, papelão. Entra em contato com a gente, dá o endereço que nós vamos lá, eles vão buscar na casa da pessoa. O contato da gente é 9 9961-7383”, reforça Alex.

Para facilitar esta ação, no campus Arapiraca estão espalhadas cestas de lixo próprias para a divisão do material. A Comissão de Sustentabilidade ressalta que o sucesso da ação depende de cada técnico, professor, estudante, terceirizado e inclusive de cada visitante do campus.

 

 

Sobre o vídeo: produção e edição - Comunicação Ifal Arapiraca; vinhetas - Igor Maurício, com música de www.hooksounds.com.