Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca divulga resultado da 2ª etapa do Auxílio Conectividade e projeto Alunos Conectados

Terceira etapa está com inscrições abertas até o dia 2 de outubro
por Elaine Rodrigues publicado: 25/09/2020 17h53, última modificação: 28/09/2020 12h10
Etapa foi voltada para estudantes que estão em lista de espera para receber bolsa ou auxílio da Assistência Estudantil

Saiu o resultado da segunda etapa do Auxílio Conectividade e do projeto Alunos Conectados do Ifal, campus Arapiraca. Essa fase foi específica para quem está em lista de espera de auxílio ou bolsa da Assistência Estudantil pelo campus e tem dificuldades para acompanhar as aulas do ensino remoto emergencial.

Confira o resultado!

Terceira etapa

Estudantes do campus Arapiraca em condições de vulnerabilidade socioeconômica que não participaram ou não foram beneficiados nos editais anteriores da Assistência Estudantil (2019/2020) podem se inscrever na terceira etapa do Auxílio Conectividade e projeto Alunos Conectados até o dia 2 de outubro.

Para fazer a inscrição, o estudante precisa preencher o questionário socioeconômico até o dia 2 de outubro (neste link)  e enviar a documentação necessária para o e-mail  até o dia 4 de outubro. O e-mail (um único e-mail) deve conter como assunto: EDITAL SELEÇÃO AUXÍLIO CONECTIVIDADE/PROJETO ALUNOS CONECTADOS. No corpo do e-mail devem conter o nome completo do estudante, curso que está fazendo, ano de entrada no Ifal, ano/módulo ou período do curso que está em andamento. Os documentos necessários a serem enviados em anexo no e-mail estão listados no edital.

Leia o edital!

O resultado preliminar da seleção deve ser publicado no dia 9 de outubro.

Sobre o Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados

O comunicado emitido pela Coordenação de Apoio Acadêmico do campus Arapiraca explica que o projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do Ministério da Educação e vai disponibilizar chips telefônicos com pacotes de dados móveis de 40 GB das operadoras Oi e Claro aos estudantes. Já o Auxílio Conectividade possui duas modalidades. Na primeira, é concedido o auxílio financeiro de R$ 70 mensais para a contratação de serviço de internet fixa ou móvel. Caso esse valor não seja suficiente, o estudante deve preencher um termo de adesão que justifique a necessidade superior aos R$ 70 com orçamento, boleto ou nota fiscal da empresa (é preciso ter o CNPJ da empresa).

A segunda modalidade garante a doação de tablet para acesso à internet ou auxílio financeiro de R$ 600 para a aquisição de um tablet. Nesse caso, o comunicado da Coordenação de Apoio Acadêmico lista as especificações mínimas para o equipamento.

Comunicado com mais informações sobre o Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados.

Quem tiver dúvidas sobre o processo pode encaminhar para o e-mail servicosocial.arapiraca@ifal.edu.br