Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca divulga lista de inscritos em cursos de extensão

Ifal Arapiraca divulga lista de inscritos em cursos de extensão

Cursos serão ministrados para estudantes de Craíbas e dependentes químicos em recuperação
por Elaine Rodrigues publicado: 30/12/2020 09h54, última modificação: 30/12/2020 09h54
Confira as listas de inscritos nos cursos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca publica as listas de inscritos para os cursos de extensão em Programador de Sistemas e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Os editais foram lançados para levar conhecimento a estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, em Craíbas, e a dependentes químicos que estão em recuperação, na Comunidade Terapêutica Nova Vida, na Vila Bananeira, em Arapiraca.

Inscritos no curso de Programador de Sistemas

Inscritos no curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

De acordo com os editais, as aulas começam no dia 4 de janeiro e devem terminar no dia 4 de maio. O curso de Programador de Sistemas abordará temas relacionados à robótica educacional, como o estudo da lógica de programação básica para o desenvolvimento e a programação do robô microcontrolado. Ele é voltado a estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, em Craíbas.

E o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão tem o objetivo de capacitar jovens e adultos em recuperação da dependência química que frequentam a Comunidade Terapêutica Nova Vida, em Arapiraca, para que eles possam atuar como eletricistas instaladores, garantindo uma fonte de renda e contribuindo com a reinserção social.