Notícias
Ifal Arapiraca dá início a mais duas turmas do ProIfal
Reforço vai ser dado a mais de 160 alunos de escolas públicas e particulares da região
O Ifal Arapiraca recebeu neste sábado, 5, mais 81 alunos do ProIfal, um programa de Extensão que tem o objetivo de reforçar assuntos de Português e Matemática para futuros candidatos ao Exame de Seleção do Ifal. As aulas vão ser ministradas aos sábados pela manhã até pouco antes da realização da prova, prevista para o mês de novembro.
A aula inaugural contou com a presença dos novos alunos e dos pais ou responsáveis. O diretor-geral do Ifal, Fábio Ribeiro, contou que foi feito um esforço da instituição para abrir novas turmas e ressaltou a oportunidade que os novos alunos vão ter. “Depende de vocês, depende também da parcela de esforço de cada um para conquistar esse sonho. As ferramentas para isso vão ser partilhadas, vocês terão acesso a um excelente material, mas não pode ficar só nisso, tem que ter um esforço pessoal de cada um”, frisou o gestor.
O coordenador de Extensão, Marcos Nunes, lembrou o início do projeto, que era voltado para uma olimpíada do conhecimento. “Nós tivemos mais de 200 inscritos esse ano e conseguimos ampliar as vagas para quatro turmas. No ano passado, quando era apenas uma turma, nós tivemos 11 aprovados no Exame de Seleção”, ressaltou.
Esse é o terceiro ano de atuação do programa ProIfal em Arapiraca. O programa atende alunos de Arapiraca e também de regiões próximas, como os amigos Giovani Cirilo e Kauan Ferreira, que estudam na Escola Divina Pastora em Junqueiro. Giovani mora em São Sebastião e Kauan mora no povoado de Olho d’Água, em Junqueiro. “Todo sábado estarei aqui para as aulas”, já adiantou Giovani.
Também estiveram presentes na aula inaugural o coordenador de Ensino, Vagner Ramalho, a chefe de Gabinete, Hosana Borges, o chefe do Departamento de Administração, Adílson Correia, os professores responsáveis pelo programa, Sandra Lima e Adriano Valeriano, e os alunos do Ifal que atuam no programa.
“Vocês tendo acesso ao ProIfal já é uma conquista. Mas lutem para ingressar no Ifal porque vale muito a pena”, motivou a professora Sandra Lima. “Esse ano nós vamos nos dedicar às dúvidas que vocês tiverem, nós estamos aqui para preparar vocês para fazerem um ótimo exame do Ifal”, garantiu Eliab Batista, aluno do Ifal e professor de Português.