Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca: confira o edital de Progressão Parcial

Ifal Arapiraca: confira o edital de Progressão Parcial

Rematrícula, renovação de matrícula e reabertura de matrícula devem ser feitos nos dias 21 ou 22 de janeiro

por Elaine Rodrigues publicado: 16/01/2019 11h03, última modificação: 16/01/2019 11h28

A Progressão Parcial permite que estudantes com reprovação em até três disciplinas sigam para a série seguinte. As disciplinas são ofertadas ao longo do período letivo, no contraturno, obedecendo ao disposto da Resolução 32/CS/2014.

O requerimento deve ser preenchido no dia 21 ou 22 de janeiro, das 8h às 20h, quando a instituição vai fazer renovação de matrículas, rematrículas e reabertura de matrículas. O estudante que quiser fazer a renovação da matrícula não precisa trazer documentação especial. Caso seja menor de 18 anos, o responsável legal deve vir ao Ifal Arapiraca.

A reabertura de matrícula é o meio utilizado para quem fez o trancamento do curso, já a rematrícula é voltada para quem teve a matrícula cancelada e conseguiu o direito de fazê-la. Também nesses casos, o estudando que não tiver 18 anos de idade precisa da presença do responsável legal para assinar a documentação.

O início do ano letivo 2019 está marcado para o dia 14 de fevereiro.

Edital de Progressão Parcial