Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca comemora listão de feras 2018

Ifal Arapiraca comemora listão de feras 2018

Ciência da Computação do campus Ufal Arapiraca foi o curso mais procurado pelos estudantes

por Elaine Rodrigues publicado: 30/01/2018 17h00, última modificação: 06/02/2018 11h05

O ano de 2018 começa com um grande desafio para a turma que deixa o Ifal Arapiraca. Muitos alunos foram aprovados em instituições públicas de ensino superior, resultado bastante comemorado pelos profissionais que atuam no campus.

No listão de feras, é possível ver cursos concorridos, como Medicina, além de resultados que chamam a atenção, como o do curso de Ciência da Computação da Ufal Arapiraca. O Ifal aprovou os quatro primeiros colocados do curso e, com a ajuda da apuração do professor Leandro Costa, registramos que, ao todo 11 alunos do Ifal Arapiraca aparecem na lista.

O estudante Valdinei Silva foi o primeiro colocado. No ano passado, ele conquistou a medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Matemática. Antes disso, ganhou uma medalha de bronze na mesma competição. Também teve bons resultados na Olimpíada Alagoana de Matemática e na Olimpíada de Física das Escolas Públicas. Sobre a preparação para o Enem, ele contou que os quatro anos no campus foram fundamentais. “Em grande medida, o resultado foi a consequência da preparação geral nesses quatro anos. De modo que foquei em poucas matérias na reta final, naquelas em que possuía mais dificuldades, como a temida redação”, explicou.

Eduardo Lúcio foi o segundo colocado em Ciência da Computação. Ele também conquistou a medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Matemática pelo segundo ano consecutivo em 2017. E teve bons resultados na Olimpíada Alagoana de Matemática, Copa Rio Info de Algorítimos, Olimpíada Brasileira de Física e em outras competições. “O resultado foi uma consequência do que estudei tanto para o Ifal, quanto para as olimpíadas científicas. O que foi essencial para aumentar a minha nota foi matemática, que já vinha estudando bastante”, contou.

Os dois disseram que a participação nas atividades propostas pela instituição foi importante para o resultado. “É um lugar fantástico. Para os novos alunos digo que aproveitem o que cada ano tem a oferecer e estudem”, ressaltou Valdinei Silva. “É muito interessante o incentivo que o Ifal dá para atividades extraclasse, como projetos e olimpíadas científicas. Para quem está entrando no Ifal, aconselho também que busque participar das olimpíadas científicas, que são um ótimo incentivo para o estudo, principalmente para quem gosta de competir”, contou Eduardo Lúcio.

E na lista dos feras, quem concluiu em 2016 também se destacou. É o caso da estudante Layse Marques da Silva, que conquistou a segunda colocação no curso de Direito da Uneal, para candidatos da rede pública. Ela veio ao campus pegar os documentos necessários para a matrícula e contou da alegria de saber o resultado. “A nota da redação ajudou bastante. Consegui 940 pontos, mas estudei e treinei bem antes do teste. Li sobre assuntos que tinham ligação com o tema, também vi que nessa última prova eu estava mais tranquila, sem muita pressão. Então, me saí melhor”, avaliou.

Com a ajuda do levantamento feito pelo professor Leandro Costa, listamos os alunos Ifal Arapiraca feras universitários de 2018. Registramos 46 aprovações. Caso seu nome não esteja aqui, avisa pelo nosso Facebook ou Instagram!

Valdinei da Silva Santos – Ciência da Computação – Ufal Arapiraca

Eduardo Lúcio Correia – Ciência da Computação – Ufal Arapiraca

Gean Lucas Freire Praxedes Santos – Ciência da Computação – Ufal Arapiraca

Lucas Victor Gomes da Silva – Ciência da Computação – Ufal Arapiraca