Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca celebra certificação das primeiras turmas no novo campus

Ifal Arapiraca celebra certificação das primeiras turmas no novo campus

Estudantes dos cursos técnicos de nível médio integrados em Eletroeletrônica e Informática acompanharam todas as mudanças do campus

por Elaine Rodrigues publicado: 01/04/2019 11h12, última modificação: 01/04/2019 17h51

Olhares atentos, ansiedade e muitos sorrisos. A alegria de passar por uma etapa tão importante da vida estava no semblante dos estudantes e refletia no dos familiares, amigos e profissionais que integram o Instituto Federal de Alagoas, campus Arapiraca. Na quinta, 28, e na sexta, 29, foram realizadas as primeiras cerimônias de certificação no auditório do novo campus. Uma conquista celebrada com bastante emoção.

TurmaEletro2.jpg

“Há pouco mais de quatro anos, iniciamos nossa jornada nesta instituição. E nem em nossos mais profundos sonhos, nós poderíamos imaginar as coisas pelas quais passamos por aqui e na família que iríamos construir. Podemos dizer que passamos por todas as fases prediais da instituição. A nossa geração, 2015.1, passou pela Escola Hugo Lima, pelo prédio da rua São Francisco, pela Unopar e, por fim, o tão esperado campus”, lembrou Jackelyne Silva, durante o discurso feito em nome dos estudantes da turma de Informática 914.

Mesa2.jpg

Para celebrar o momento, o professor Jean Oliveira foi o mestre das cerimônias e integraram as mesas o diretor-geral do campus, Fábio Ribeiro, o chefe do departamento Acadêmico, Augusto de Oliveira, o coordenador do curso de Eletroeletrônica, Arnóbio Araújo Júnior, a coordenadora do curso de Informática, Cledja Rolim, o coordenador de Pesquisa, Wellington Barbosa, o coordenador de Extensão, Marcos Nunes, o chefe da coordenação  Pedagógica, Enildo Freire, o chefe do departamento de Administração, Adílson Correia, e o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Társis Marinho.

As cerimônias começaram com o juramento feito pelos estudantes Islan Silva, no primeiro dia, e Maria Rayane Brito, no segundo dia. Após receberem os certificados, as turmas pediram espaço para fazer algumas homenagens.

Homenagemquinta.jpgpadrinhogeraldo.jpgPadrinhoWellington.jpg

“Todos nós queremos aqui externar nossa mais profunda gratidão a todos os professores, coordenadores, diretores e demais membros desta instituição. Foram 48 meses de muita angústia, frustração, cansaço, estresse. Contudo, estamos aqui, conseguimos! Tudo isso valeu a pena e agora colhemos frutos de realização, autoconfiança, responsabilidade. É aqui que mais um ciclo se encerra para dar início a muitos outros que virão. Agradecemos porque esse instituto nos deu espaço para crescer. Todos esses momentos serão, agora e sempre, lembranças indeléveis em nossos corações”, afirmou Débora de Alcântara, oradora da turma de Eletroeletrônica 414.

HomenagemEletro.jpgHomenageados1.jpgHomenagem2.jpg

As turmas escolheram como padrinhos os professores Wellington Barbosa, Geraldo Ramires, Diogo Meurer e Fernando Tenório. Também foram homenageados os professores Augusto de Oliveira, Betânia Vilela, Paulo César Cunha, José Cavalcante Reis Neto, Marcos Nunes, Waléria Ferreira e Sandra Cavalcante.

PadrinhoDiogo1.jpg“Essa instituição sempre foi e sempre será sinônimo de excelência, pelas suas oportunidades, pela sua equipe pedagógica, pela sua equipe administrativa, por todos os funcionários terceirizados, todos os técnicos, todos os professores”, reforçou Emanuel da Silva, orador da turma de Eletroeletrônica 424.

Cerimônia5.jpg

Emocionados, os professores receberam as homenagens e responderam com lembranças da jornada e palavras de incentivo. “O objetivo da vida é crescer e a cada passo desse crescimento surgem novas oportunidades para que vocês continuem a crescer e a aprender novas habilidades que levarão para o resto de suas vidas. E não precisam parar por aí. Este curso deve ter mostrado o quanto são capazes de realizar os objetivos e quanto se comprometem com eles. Espero que todos aqui possam levar essa realização pessoal como exemplo que tudo é verdadeiramente possível quando nos dedicamos a uma causa”, incentivou Augusto de Oliveira.

Fábio.jpg

Os parabéns e o reconhecimento também vieram do diretor-geral, Fábio Ribeiro. “Este caminho era somente para aqueles realmente determinados. Durante esta trajetória, vocês enfrentaram todo tipo de imprevistos que a vida poderia apresentar. Parecia ser uma luta sem fim, mas não era uma luta qualquer. Era uma luta pessoal, era uma batalha para vencer os limites e, principalmente, para que vocês mesmos pudessem mostrar seu próprio valor. Mas tudo aquilo que abdicaram ao longo desses anos não foi em vão. Hoje vocês estão recebendo o diploma de técnicos”.

Cerimônia6.jpg

Passada esta etapa, muitos já ingressaram em outros projetos de vida. Mas os próprios estudantes, sensíveis à luta dos outros, também disseram palavras de incentivo e parabenizaram as turmas que agora estão com os certificados nas mãos. “Agora, só resta àqueles que conquistaram o seu sonho nesses quatro anos, os parabéns. Para aqueles que ainda ‘não foi dessa vez’, lutem! Pois o sonho que temos é a única coisa que não poderão retirar de nós, então lutem. Sonhem, derramem lágrimas, mas nunca desistam”, ressaltou Vanderson Oliveira, orador da turma de Informática 924.

cerimônia2.jpgCermiônia4.jpgcertificação.jpg