Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca abre seleção de mediadores virtuais a novos estudantes do campus

Ifal Arapiraca abre seleção de mediadores virtuais a novos estudantes do campus

Inscrições começam nesta terça-feira, 25, e podem ser feitas até quarta-feira, 26
por Elaine Rodrigues publicado: 25/05/2021 08h21, última modificação: 25/05/2021 08h21
Novo edital é destinado a estudantes que estão ingressando na instituição em 2021

Atenção estudantes que estão começando a jornada no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Arapiraca! A unidade publica nesta terça-feira, 25, o edital de mediadores virtuais para estudantes que estão ingressando na instituição e estão em turmas do primeiro ano/semestre neste período letivo de 2021.1.

O edital lançado pela Pró-Reitoria de Ensino do Ifal tem o objetivo de selecionar estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e de graduação da instituição para atuarem como mediadores virtuais, auxiliando docentes e discentes nas atividades de ensino remoto emergencial. Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 200,00 mensais.

Inscrições

Antes de se inscrever, leia o edital da seleção! Um dos requisitos é que o estudante esteja regularmente matriculado em curso técnico ou de graduação que tenha ingressado na instituição em 2021. A inscrição será feita online, por este link, até esta quarta-feira, 26. Durante o processo é preciso enviar histórico ou declaração escolar utilizado para o processo seletivo 2021 (para estudantes de cursos técnicos integrados ou subsequentes), boletim do Enem (para estudantes das graduações), além de identidade, CPF e comprovante de matrícula.

De acordo com o edital, na quinta-feira, 27, deve ser feita a avaliação das notas e a divulgação do resultado preliminar. O início das atividades para quem for aprovado no resultado final está previsto para o dia 31 de maio.

Dúvidas sobre o edital ou sobre a seleção de mediadores virtuais podem ser encaminhadas para o Departamento de Ensino, pelo e-mail .

Edital da seleção de mediadores virtuais