Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca abre novo edital para especialização
conteúdo

Notícias

Ifal Arapiraca abre novo edital para especialização

Aulas da pós-graduação em Ensino das Ciências e Matemática começam no dia 18 de maio

por Elaine Rodrigues publicado: 09/04/2019 19h41, última modificação: 09/04/2019 19h51

Saiu o resultado final da seleção de estudantes para a pós-graduação em Ensino das Ciências e Matemática do Ifal Arapiraca. E quem não conseguiu se inscrever ou não passou na primeira seleção tem uma nova chance: um novo edital foi aberto para o preenchimento de vagas remanescentes.

As inscrições começam no dia 24 de abril e vão até o dia 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h no Campus Arapiraca. São ofertadas 20 vagas para o curso de especialização gratuito em Ensino das Ciências e Matemática. Podem participar da seleção quem possui o diploma de graduação ou o certificado/declaração de conclusão do curso em Pedagogia ou licenciatura nas áreas de Matemática, Biologia, Química ou Física.

O processo de seleção começa com a prova dissertativa, que está marcada para o dia 4 de maio, das 9h às 12h, no Campus Arapiraca. Os candidatos precisam chegar antes das 9h, horário de fechamento dos portões da instituição. O conteúdo a ser estudado pelo candidato ou candidata está no anexo II do edital.

O resultado final da seleção está marcado para o dia 15 de maio e as matrículas e o início das aulas estão marcados para o dia 18 de maio.

Novo edital para a seleção

Resultado

De acordo com a coordenação do curso, como não houve impetração de recurso ao resultado provisório da prova dissertativa e como o número de aprovados foi inferior ao número de vagas ofertadas, o resultado definitivo da fase de prova dissertativa também é o resultado definitivo do processo.

Os candidatos classificados devem apresentar no Ifal Arapiraca, no dia 18 de maio, às 8h, todos os originais dos documentos entregues no ato de inscrição para confirmação das informações. Caso algum documento não seja apresentado ou for constatado que a informação foi dada erroneamente, o candidato ou candidata não poderá efetuar a matrícula e perde a classificação no processo seletivo.

Resultado definitivo da seleção

Retificação do edital