Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca abre inscrições para seleção da Assistência Estudantil

Ifal Arapiraca abre inscrições para seleção da Assistência Estudantil

Inscrições incluem preenchimento do questionário socioeconômico e o envio da documentação exigida pelo edital
por Elaine Rodrigues publicado: 20/05/2021 08h58, última modificação: 26/05/2021 09h16
Inscrições podem ser feitas de 20 a 31 de maio

Atenção estudantes do Campus Arapiraca do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O edital 06/2021 de seleção da Assistência Estudantil foi publicado nesta quinta-feira, 20. Até o dia 31 de maio estão abertas as inscrições para a seleção dos programas de Auxílio Permanência (PAuP), Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados para este ano letivo de 2021.

Para participar é necessário estar regularmente matriculado nas turmas 2021 dos cursos técnicos das modalidades integrado, subsequente ao ensino médio ou superior.

Podem se inscrever no PAuP 2021 os estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente, com renda per capita de até um salário-mínimo e meio. Renda per capita é a soma de toda a renda familiar dividida pelo número de pessoas que residem na mesma casa.

Poderão ser contempladas com o Auxílio Conectividade os estudantes prioritariamente em condições de vulnerabilidade socioeconômica e que declarem: não possuir contrato ativo de internet residencial; ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de internet existente; não possuir conexão própria à internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar; possuir conexão própria com a internet, mas com acesso limitado ou instável, necessitando de outra rede para acesso rápido; ou não possuir equipamento adequado e disponível para acesso à internet.

E poderão ser contemplados com o Projeto Alunos Conectados os estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica com renda per capita de até um salário mínimo e meio, e que não tenham acesso à internet.

Inscrições

Antes de se inscrever é necessário ler o edital. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas para a Coordenação de Apoio Acadêmico, pelo e-mail  ou para o Serviço Social do campus, pelo e-mail .

Depois de separar a documentação, é hora de fazer a inscrição! É necessário preencher o Questionário Socioeconômico disponível neste link. Durante o processo, será necessário anexar a documentação exigida no edital.

O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 16 de junho, recursos podem ser impetrados nos dias 16 e 17 de junho e o resultado final deve ser publicado no dia 21 de junho.

De acordo com o edital, "inverdades ou omissão de dados relevantes, assim como fraude ou falsificação de documentos que visem burlar o processo seletivo será motivo de desclassificação e até de exclusão dos Programas da Política de Assistência Estudantil, sem prejuízo das medidas administrativas, disciplinares e legais cabíveis".

E denúncias de fraude ou má-fé nas informações prestadas através de documentos entregues poderão ser realizadas a qualquer tempo à Coordenação de Apoio Acadêmico do campus ().

Leia o edital de seleção da Assistência Estudantil para os programas de Auxílio Permanência (PAuP), Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados.