Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca abre consulta pública sobre oferta de novos cursos
conteúdo

Notícias

Ifal Arapiraca abre consulta pública sobre oferta de novos cursos

Formulário on-line estará disponível até 1º de dezembro e é aberto à participação do público interno e externo

publicado: 17/11/2023 17h43, última modificação: 17/11/2023 17h47

O Instituto Federal de Alagoas – Ifal Campus Arapiraca comunica a abertura, nesta sexta-feira (17), da consulta pública sobre a oferta de novos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação na unidade de ensino. O questionário on-line ficará disponível até o dia 1º de dezembro no link: https://abre.ai/novoscursos-ifalarapiraca

Qualquer pessoa da comunidade interna ou externa pode participar, desde que esteja logada em uma conta do Google, como o Gmail ou o e-mail institucional.

A realização da pesquisa é uma iniciativa da comissão local encarregada da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que irá orientar as atividades do Ifal nos próximos cinco anos (2024-2028). No PDI, além da missão, visão e valores da instituição, constam os objetivos estratégicos a serem alcançados no período disposto. Esses direcionamentos guiam a gestão na definição das ações anuais realizadas pela instituição, incluindo a projeção e criação de novos cursos, que devem estar previstos no PDI.

A instituição reforça, portanto, a importância da comunidade participar e indicar quais novos eixos e tipos de cursos desejam para o Campus Arapiraca.

Sua opinião é crucial para a composição dessas diretrizes, pois a diversidade de perspectivas enriquece a tomada de decisões e contribui para a construção de um ambiente educacional mais alinhado às necessidades da comunidade local. Participe e compartilhe suas ideias para moldar o futuro educacional do campus!