Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Campus Arapiraca abre inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio em Informática e Eletroeletrônica

Inscrições estão abertas de 03 de outubro a 13 de novembro

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 03/10/2022 11h47, última modificação: 17/10/2022 11h47

Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Arapiraca do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição no período de 3 de outubro a 13 de novembro. Foram disponibilizadas 144 vagas para os cursos de Eletroeletrônica e Informática, sendo 72 em cada uma das opções.

Para participar da seleção, os interessados devem acessar o sistema disponível no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br. É preciso ter concluído o ensino fundamental ou equivalente. Ao todo, 70% das vagas da seleção serão destinadas para estudantes egressos da rede pública de ensino, levando-se em conta também a renda familiar bruta per capita, autodeclaração étnica e a existência de deficiência (conferir detalhes no edital).

Em cada um dos cursos os candidatos poderão escolher entre os turnos manhã e tarde. No curso de Eletroeletrônica, são 36 vagas pela manhã e 36 à tarde. O mesmo acontece com o curso de Informática.

A lista de inscrições deferidas está prevista para ser publicada em 14 de novembro. Os candidatos poderão interpor recurso no dia 15/11. A previsão é de que o resultado final seja divulgado em 18 de novembro e o edital de matrícula, no dia 21 do mesmo mês.

Confira abaixo o edital e demais informações da seleção.

EXAME DE SELEÇÃO 2023.1.1 - CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO CAMPUS ARAPIRACA

Conheça abaixo o Campus Arapiraca, na Série Unidade Ifal: