Notícias
IF Mais Empreendedor: edital do Campus Arapiraca oferta seis bolsas de extensão
O Campus Arapiraca foi selecionado para atuar no programa IF Mais Empreendedor Nacional e as atividades estão começando. Um edital interno publicado nesta segunda-feira, 03, oferta seis vagas para bolsistas interessados em participar do programa.
O edital IF Mais Empreendedor selecionou cerca de 300 projetos de todo o Brasil, entre eles sete do Ifal, com o intuito de apoiar e orientar empreendedores individuais e micro e pequenos empreendedores. O projeto do Campus Arapiraca é intitulado "Estratégias e Ações de Gestão e Tecnologia para Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e/ou Empreendedores Individuais da Região de Arapiraca e Entorno". Ele foi proposto pela professora Manuella Lyra, que coordena o curso de Logística do campus, e vai contar com a participação dos professores Marcos Nunes, Renata Pereira, Társis Marinho, Fernando Tenório e Douglas Menezes.
Serão atendidas cinco empresas da região. "Para as empresas, o projeto é uma oportunidade de auxílio aos seus negócios em tempos de crise, oferecendo ferramentas tecnológicas e estratégias para melhorias na execução da operação organizacional (...) Para os discentes, que hoje estão em uma realidade remota, acompanhando a atual necessidade global, torna-se uma alavanca para a prática profissional e a interlocução de cursos distintos, promovendo a interdisciplinaridade e a prática na resolução de problemas com foco em soluções tecnológicas e inovadoras", explica Manuella, no detalhamento do projeto aprovado.
Bolsas de extensão
O edital 04/2021 do Campus Arapiraca oferta seis bolsas de extensão para estudantes com interesse em participar do projeto. Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos integrados de Informática e Eletroeletrônica, técnico subsequente de Logística e bacharelado em Sistemas de Informação.
As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 03, e o prazo se encerra na quinta-feira, dia 06. Os estudantes interessados devem preencher o formulário eletrônico publicado neste link. A seleção será por análise da documentação dos candidatos e coeficiente acadêmico. O resultado deve ser divulgado até o dia 10 de maio.
De acordo com o edital, os estudantes selecionados devem atuar no projeto por seis meses, a partir do mês de junho. A bolsa de extensão é de R$ 400. Leia mais informações no edital: