Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Feira Literária do Ifal Arapiraca começa neste sábado

Feira Literária do Ifal Arapiraca começa neste sábado

Campus fica aberto das 8h às 17h para estudantes apresentarem trabalhos sobre obras literárias

publicado: 01/12/2017 10h47, última modificação: 01/12/2017 10h47

Seis obras marcantes da Literatura vão ser detalhadas pelos estudantes do Ifal Arapiraca neste sábado (2), no primeiro dia de atividades da I Feira Literária do campus. O evento envolve também mais seis turmas, que apresentam os trabalhos no dia 16 de dezembro. A mostra é aberta à comunidade e é uma oportunidade para quem busca conhecimento.

De acordo com o professor de Português e Literatura, Wellington Barbosa Silva, os alunos vão montar estandes para mostrar o contexto, o enredo, a biografia dos autores e uma análise crítica incluindo a narrativa e os personagens das obras literárias. Alguns grupos devem dramatizar pequenos trechos das obras. “Ao todo são estudantes de 12 turmas do 1º ao 3º ano que estão incluídas nesse projeto. A atividade envolve as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Artes, Língua Espanhola e Língua Inglesa”, explicou o docente.

Neste primeiro sábado vão ser apresentados trabalhos sobre as obras Capitães de Areia, Sonho de Uma Noite de Verão, Frankstein, O Auto da Barca do Inferno, O Orfanato da Senhorita Peregrina e Incidente em Antares. Devem participar deste sábado de atividades cerca de 200 estudantes.