Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Exame para ingresso no Ifal deve reunir cerca de 1300 candidatos neste domingo

Exame para ingresso no Ifal deve reunir cerca de 1300 candidatos neste domingo

Confira as informações para as provas, que vão ser aplicadas na sede do campus e na Colégio Santa Afra, no Ouro Preto

publicado: 01/12/2017 10h52, última modificação: 01/12/2017 11h06
Campus Arapiraca oferece 144 vagas para o Ensino Médio Integrado

Domingo, dia 3, é dia de provas para quem quer ingressar no Instituto Federal de Alagoas. Para o campus Arapiraca, são cerca de 1300 inscritos no exame de seleção. O campus oferece 144 vagas para o Ensino Médio Integrado, com formação técnica em Informática e Eletroeletrônica. Além disso, são mais 40 vagas para o curso subsequente de Eletroeletrônica, que é voltado para quem já tem o Ensino Médio e quer uma formação técnica.

A coordenadora do processo de seleção em Arapiraca, Hosana Borges, conta que as provas vão ser aplicadas no campus Arapiraca e no Colégio Santa Afra, que fica no prédio ao lado. “Serão em 30 salas mais uma com três candidatos com deficiência auditiva. Os portões abrem às 8h e fecham às 8h50. As provas vão até as 12h30 e os três candidatos com deficiência auditiva têm uma hora a mais que pode ser usada se eles tiverem necessidade”, explicou Hosana Borges.

A Comissão Permanente do Exame de Seleção, a Copes, orienta os estudantes a levarem apenas caneta esferográfica de tinta preta ou azul-escura e um documento de identificação oficial com foto.

Ao todo o processo de seleção oferece pouco mais de três mil vagas em Alagoas. Todas as provas vão ser aplicadas neste domingo.

Resumo para os estudantes

Quando é a prova?
Domingo, dia 3 de dezembro

Onde?
Em Arapiraca vão ser aplicadas no campus Ifal e no Colégio Santa Afra, no Ouro Preto

Que horas?
Os portões abrem às 8h e fecham às 8h50, não se atrase!

O que levar?
Documento de identificação oficial com foto e caneta esferográfica (aquela transparente) com tinta preta ou azul-escura. A gente reforça que não vale levar cópia de documento, nem documentos dos pais, só vai poder fazer a prova quem levar a identidade, a carteira de trabalho ou a carteira de motorista e tem que ser o documento original!