Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Estudantes do Ifal Arapiraca fazem visita técnica à caatinga

Estudantes do Ifal Arapiraca fazem visita técnica à caatinga

Eles estudam sobre a Agricultura e estiveram em uma propriedade modelo que tem a maior barragem subterrânea do mundo

publicado: 05/12/2017 15h06, última modificação: 05/12/2017 15h06

A aula dessa terça-feira (4) foi em São José da Tapera para os estudantes do 3º ano de Eletroeletrônica matutino do Ifal Arapiraca. Eles estiveram em uma propriedade rural considerada modelo, por usar técnicas de agricultura agroecológica e ter a maior barragem subterrânea do mundo.

A visita foi organizada pela professora Adriana Santana ao Sítio Bananeiras. Ela explicou que o objetivo foi conhecer o bioma da caatinga e entender como as práticas agroecológicas podem ajudar na convivência com a seca. Os estudantes visitaram a maior barragem subterrânea e também viram como funciona o biodigestor da propriedade.

O sítio é considerado modelo na produção de alimentos orgânicos no Sertão alagoano. “Com a construção de barragens subterrâneas, o proprietário consegue produzir organicamente o ano inteiro, empregando diversas práticas sustentáveis na sua propriedade”, explica a professora.

Os estudantes ainda fizeram trilhas pela propriedade e observaram características da fauna e da flora locais.