Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Estudantes do Campus Arapiraca são destaque na Olimpíada Norte-Nordeste de Química
conteúdo

Notícias

Estudantes do Campus Arapiraca são destaque na Olimpíada Norte-Nordeste de Química

Dois discentes do Campus recebem medalhas de prata e bronze na competição

publicado: 15/09/2022 15h18, última modificação: 15/09/2022 15h20

Por Camylla Klévia (estagiária de jornalismo)*

Quatro alunos do Instituto Federal de Alagoas foram premiados na XXVII Olimpíada Norte-Nordeste de Química (ONNeQ) 2022, realizada no último dia 27 de agosto. As provas foram aplicadas em seis Campi, Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema , Penedo e São Miguel. 

Representado pelos alunos João Paulo Barbosa Nunes e Lívia Caroline Almeida, do Campus Arapiraca e por Andrey Noewertton Ferreira da Silva e Railan Nobre Alves, do Campus Maceió, o Ifal conquistou quatro medalhas na competição, sendo uma de prata e três de bronze. 

A ONNeQ foi realizada pela primeira vez em 1995. O evento é promovido pelas Universidades Federal do Ceará (UFC) e Federal do Piauí (UFPI) e tem como público alvo alunos do ensino médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Norte e do Nordeste do Brasil. 

João, Lívia, Andrey e Railan obtiveram classificação satisfatória na Olimpíada Alagoana de Química 2021 (primeira fase da etapa nacional), com isso, garantiram vaga para a edição de 2022 e também para a ONNeQ.

As provas da Olimpíada Alagoana de Química 2022 serão aplicadas nos dias 07 e 08/10/2022, e são classificatórias para a Olimpíada Brasileira de Química.

*Sob a supervisão de Bruno Andrade