Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Equipe do Ifal participa do 1º Encontro Pedagógico 2018

Equipe do Ifal participa do 1º Encontro Pedagógico 2018

Capacitação foi dada a professores e técnicos que atuam diretamente com o ensino

por Elaine Rodrigues publicado: 21/02/2018 12h30, última modificação: 21/02/2018 12h30

O início do ano letivo 2018 do Ifal Arapiraca foi marcado pelo 1º Encontro Pedagógico que reuniu professores e servidores da instituição. O evento organizado pela Coordenação Pedagógica ocorreu durante dois dias e discutiu a ‘Conexão dos saberes na perspectiva da inclusão’.

Foram ministradas palestras sobre assuntos ligados ao ensino e a questões relacionadas aos alunos, como a ansiedade. Também foram abordados temas relacionados à inclusão e à surdez.

Esse ano, o campus Arapiraca recebe sete alunos com necessidades especiais. São três surdos, dois cadeirantes e dois alunos com mobilidade reduzida. “Ano novo, novos desafios, novas exigências, mas estamos juntos para trilharmos esse caminho juntos”, ressaltou o diretor-geral, Fábio Ribeiro.

Durante o Encontro Pedagógico, a equipe também recebeu representantes da Pró-Reitoria de Ensino, a Proen, e da Comissão de Ética do Ifal.

A responsável pela Ouvidoria da instituição, Manuela Vilela, divulgou os contatos da Ouvidoria – e-mail: ouvidoria@ifal.edu.br, telefone 3194-1194 e atendimento presencial na sede da Reitoria, em Maceió, nas salas 610 e 611. Já o presidente da Comissão de Ética, Givaldo Oliveira, também deixou os contatos – e-mail: etica@ifal.edu.br, telefone 3194-1113 e atendimento presencial na sede da Reitoria em Maceió, sala 703. Os setores estão disponíveis para responder a questionamentos e também para investigar denúncias fundamentadas, vindas de servidores da instituição e também da população em geral.