Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Energife: Ifal Arapiraca certifica mais de 30 profissionais no curso de eletricista de energias renováveis

Concluinte relatou aprendizados ao longo do curso

por Roberta Rocha publicado: 25/09/2023 09h17, última modificação: 25/09/2023 09h17

A solenidade de certificação do curso de eletricista de sistemas de energias renováveis, ofertado no Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca por meio do programa federal Energife, ocorreu no último 19 de setembro, no auditório da unidade de ensino do Agreste alagoano, e representou a conclusão da jornada de aprendizado de mais de 30 pessoas que resolveram se qualificar profissionalmente na instituição.

Concluinte Diego Rocha e pró-reitor Gilberto NetoO técnico em Informática Diego Gabriel Silva Rocha foi um desses. Ele decidiu aprender sobre energia renovável, mesmo sem possuir experiência anterior na área. "Sempre gostei muito de tecnologia em geral, tanto voltada para a parte da informação, como para a eletricidade. E, quando eu soube que tinha um curso de energia renovável no Ifal, eu quis fazer".

Apenas na terceira tentativa, o estudante conseguiu uma vaga. Ele conta que não se arrependeu, pela relevância do tema em nível global. "Foi muito interessante aprender sobre energia solar, algo que pode melhorar nossa sustentabilidade, do mundo todo. Meu feedback é mais para agradecer todo o apoio da equipe gestora, de todos os professores do Ifal. Foi sensacional o curso. Gostaria que fosse com uma extensão maior [a duração da formação], mas tirando isso é sensacional essa iniciativa de poder formar pessoas em eletricidade renovável", declarou o concluinte, que recebeu seu certificado das mãos do pró-reitor de Extensão do Ifal, Gilberto da Cruz Gouveia Neto.

Além do gestor da pasta de Extensão, compuseram a na mesa de honra da solenidade de certificação: a chefe do Departamento de Ensino do Campus Arapiraca, Adriana Nunes; a coordenadora-geral do Programa Qualifica mais Energife em Alagoas, Ilka Cedrim; o supervisor do Programa Qualifica mais Energife no Campus Arapiraca, José Arnóbio de Araújo Júnior, e o representante da turma formanda, Alex Ferreira do Nascimento.