Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Empresa Junior de Tecnologia da Informação inicia atividades no Ifal Arapiraca
conteúdo

Notícias

Empresa Junior de Tecnologia da Informação inicia atividades no Ifal Arapiraca

Empreendimento oferta serviços com preços abaixo do mercado; consulte orçamento

por Roberta Rocha publicado: 20/10/2023 15h13, última modificação: 20/10/2023 15h54

Graduandos/as do bacharelado em Sistemas de Informação do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca iniciaram, neste mês de outubro, as atividades da Starti, uma empresa júnior focada na elaboração de projetos e consultorias na área de tecnologia da informação. Por meio do empreendimento, são ofertados serviços como criação e manutenção de sites institucionais, landing pages, portfólios; desenvolvimento de aplicativos e softwares; assistência com equipamentos e softwares para empresas, entre outros. 

Os preços cobrados pelo grupo são abaixo dos praticados no mercado, porque a entidade não possui fins lucrativos. O objetivo é promover o empreendedorismo do alunado participante e seu contato com o mundo do trabalho.

Atualmente, a equipe da Starti é composta pelos/as graduandos/as Carlos Eduardo Barbosa, Juan Lucas Araújo Silva, Jamisson Alves de Paulo, José Lucas dos Santos, Larissa Clara dos Santos, João Victor Araújo Brito, que são  alocados/as nas áreas gerencial, administrativa, financeira, projetos, vendas, marketing e de gestão de pessoas.

O grupo pode ser contatado pelo Instagram @starti_ej ou pelo e-mail starti.arapiraca@ifal.edu.br. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Como fundar uma Empresa Júnior no Ifal

A Empresa Júnior é uma entidade em forma de associação civil, gerida por estudantes de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional de associados/as, capacitando-os para o mercado de trabalho. 

No Ifal, a empresa candidata à habilitação e reconhecimento deve ser vinculada ao Instituto e desenvolver, sem fins lucrativos, atividades relacionadas ao campo de abrangência de pelo menos um curso de graduação, indicado em seu estatuto.

Já os/as discentes, para integrar o empreendimento, precisam estar regularmente matriculados/as em curso de graduação da instituição na área de atuação da Empresa Júnior e dedicar carga horária de 10 horas semanais ao trabalho voluntário na empresa. 

A submissão de propostas para habilitação ocorre mediante participação em edital elaborado pela Pró-reitoria de Extensão, onde são avaliados critérios como a inovação, a viabilidade técnica e econômica, a articulação com Pesquisa e Ensino e a valorização do potencial empreendedor dos/as estudantes envolvidos/as. 

Saiba mais sobre como propor a criação de um empreendimento do tipo.