Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Egressos da especialização em Linguagens e Práticas Sociais são aprovados em programas de mestrado

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 17/03/2023 17h46, última modificação: 17/03/2023 17h58

Egressos do curso de especialização em Linguagens e Práticas Sociais do Campus Arapiraca do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) obtiveram excelentes resultados em seleções de mestrado. Os resultados mostram a qualidade da formação oferecida pela equipe docente da especialização em Linguagens e Práticas Sociais.

Lucas Santos de Assis foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura (PPGLL) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Já Isabella Sotero Teixeira dos Santos foi aprovada na seleção do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), no Ifal. Outra egressa da pós-graduação em Linguagens e Práticas Sociais a obter sucesso em seleção de mestrado foi Viviane da Silva Wanderley, que passou na seleção do mestrado acadêmico em Direito do Cesmac.

Seleção 2023.1

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de  Alagoas (IFAL), por meio da Coordenação de Pós-graduação, divulgou, nesta segunda-feira (06/03), o edital nº 04/2023-PRPPI/Ifal, que trata do processo de seleção para alunos regulares do curso de Pós-graduação (lato sensu) em Linguagem e Práticas Sociais (PPGLPS), Campus Arapiraca. As inscrições devem ser realizadas de 17 de março a 4 de abril.

Serão oferecidas 40 vagas, contando inclusive com reserva específica para servidoras/es do IFAL. O público-alvo são profissionais profissionais licenciadas(os) em Letras, Pedagogia ou Artes.

A seleção será feita em duas etapas: 1) avaliação de proposta simplificada de pesquisa adequada às linhas do programa e 2) avaliação do currículo lattes do candidato.

O resultado final da seleção está previsto para 19 de maio e o início das aulas para 3 de junho.

Para maiores informações, clique aqui e acesse o edital na íntegra.

Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis no site: https://exame.ifal.edu.br/.