Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Edital de transferência e equivalência oferta 24 vagas de graduação no Campus Arapiraca

publicado: 01/07/2022 17h17, última modificação: 01/07/2022 20h57

A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio do Departamento de Seleção de Ingressos (DSI) e do Departamento de Graduação (Degrad), divulga o edital de Ingresso por Transferência e Equivalência 2022.2, referente ao ingresso em cursos de graduação do Campus Arapiraca no segundo semestre letivo deste ano. O período de inscrição vai de 4 a 8 de julho.

Ao todo, 24 vagas são ofertadas pelo certame, sendo 12 no curso de Licenciatura em Letras/Português, e 12 no curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Em ambos os cursos, a distribuição das vagas ocorrerá da seguinte maneira: 10 vagas para a modalidade transferência e 2 vagas para a modalidade equivalência.

Na modalidade transferência, os interessados precisam estar regularmente vinculado, em curso de graduação, no ano letivo de 2022, em outra instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou no Ifal. É preciso estar cursando um curso de área afim, autorizado ou reconhecido pelo MEC, com coeficiente mínimo do aluno igual ou superior a 6.0 na instituição de origem. Também é necessário ter concluído o primeiro período do seu curso de origem.

Em relação à modalidade equivalência, os candidatos precisam portar diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, histórico escolar de conclusão do curso. A graduação precisa ser de área afim ao curso desejado.

As inscrições devem ser realizadas por meio eletrônico, através do envio da documentação exigida em edital para o e-mail protocolo.arapiraca@ifal.edu.br. As orientações específicas de cada modalidade de participação estão disponíveis no edital do certame.

A seleção será realizada pela Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) e pela coordenação do curso pretendido. Serão duas etapas: análise documental e análise do histórico escolar. O resultado preliminar está previsto para 19 de julho e o final, para o dia 22 deste mês.

Os candidatos aprovados no processo seletivo realizam matrícula entre os dias 25 e 27 de julho, no Campus Arapiraca.

O edital EDITAL Nº 30/2022/DSI/PROEN-IFAL está disponível no link: https://exame.ifal.edu.br/publico/exames/emandamento