Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Edital oferta 24 vagas para monitoria no Campus Arapiraca

Edital oferta 24 vagas para monitoria no Campus Arapiraca

Seleção será feita por análise do histórico escolar e entrevista
por Elaine Rodrigues publicado: 06/07/2023 16h05, última modificação: 06/07/2023 18h05
Inscrições abertas até dia 08/07

Estão abertas as inscrições para o edital 07/2023 que oferta 24 vagas de monitores no Campus Arapiraca. Podem participar da seleção estudantes dos cursos técnicos integrados em Informática e Eletroeletrônica; subsequente em Eletroeletrônica e Logística; licenciatura em Letras; e bacharelado em Sistemas de Informação. As inscrições começaram nesta quinta-feira, dia 6, e terminam no sábado, dia 8.

De acordo com o edital, o objetivo é promover a melhoria do ensino e a minimização dos problemas de repetência, por meio de atividades de suporte de aprendizagem aos estudantes. Uma das atividades dos monitores é auxiliar o professor na realização de trabalhos teóricos e práticos, na preparação de material didático e em atividades de classe ou em laboratório.

É necessário que o estudante tenha disponibilidade para exercer 15 horas semanais de atividades voltadas para a monitoria, fora do turno em que está matriculado para as aulas. No edital estão outros requisitos necessários, além das atribuições do monitor, restrições, informações sobre as vagas e documentos necessários para participar da seleção.

Estudantes interessados devem preencher este formulário eletrônico e enviar o histórico escolar. A análise do histórico é a primeira fase do processo seletivo. O resultado deve ser divulgado no dia 10 de julho. As entrevistas serão marcadas para o dia 11 de julho e o resultado final deve ser divulgado no dia 13 de julho. O início das atividades de monitoria está previsto para o dia 31 de julho.

Veja mais informações no edital!

Edital retificado - foi retirada a vaga de Introdução à Logística.