Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Edital de seleção de monitoria do Ifal Arapiraca é retificado; confira alterações

Numero de vagas foi ajustado e o prazo de inscrição ampliado até 1º de agosto

publicado: 13/07/2023 11h47, última modificação: 13/07/2023 11h56

Uma nova retificação do Edital nº 07/2023, referente à seleção de monitoria do Campus Arapiraca, ocorreu nesta semana. As alterações envolvem o cronograma do certame e o quadro de vagas disponíveis. Agora, são 28 vagas ofertadas e as inscrições podem ser feitas até 1º de agosto.

As vagas inseridas foram nas disciplinas de Linguagem de Programação (1), Programação orientada a objetos (1), Projeto Integrador (1) e Programação para dispositivos móveis (1).

Podem participar da seleção estudantes dos cursos técnicos integrados em Informática e Eletroeletrônica; subsequente em Eletroeletrônica e Logística; licenciatura em Letras; e bacharelado em Sistemas de Informação.

De acordo com o edital, o objetivo é promover a melhoria do ensino e a minimização dos problemas de repetência, por meio de atividades de suporte de aprendizagem aos estudantes. Uma das atividades dos monitores é auxiliar o professor na realização de trabalhos teóricos e práticos, na preparação de material didático e em atividades de classe ou em laboratório.

É necessário que o estudante tenha disponibilidade para exercer 15 horas semanais de atividades voltadas para a monitoria, fora do turno em que está matriculado para as aulas. No edital, estão outros requisitos necessários, além das atribuições do monitor, restrições, informações sobre as vagas e documentos necessários para participar da seleção.

Estudantes interessados devem preencher este formulário eletrônico e enviar o histórico escolar. A análise do histórico é a primeira fase do processo seletivo. Conforme o cronograma atualizado, o resultado dessa etapa deve ser divulgado no dia 2 de agosto. As entrevistas estão agendadas para o dia 7 de agosto e o resultado final deve ser divulgado no dia 10 de agosto. O início das atividades de monitoria está previsto para o dia 11 de agosto.

Confira o edital retificado!