Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Editais do Ifal para Pibid e Residência Pedagógica ofertam cadastro reserva para Arapiraca

Quatro editais foram lançados para compor a reserva de estudantes, supervisores e docentes
por Elaine Rodrigues publicado: 22/12/2020 10h55, última modificação: 22/12/2020 10h55
Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de janeiro

Estão abertas as inscrições para quatro editais lançados pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) referentes aos programas Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica. Todos eles ofertam cadastro reserva para Arapiraca e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de janeiro.

Os editais foram lançados e são voltados para estudantes e docentes, sendo dois para a seleção de professores e supervisores e outros dois para estudantes que estão cursando licenciaturas. De acordo com os editais, os estudantes que atuarem em um dos programas receberão bolsa de R$ 400 e os docentes bolsa de R$ 765.

As seleções serão compostas da inscrição com a entrega da documentação exigida nos editais e entrevistas que devem ocorrer nos dias 6 e 7 de janeiro. O resultado preliminar deve ser publicado no dia 8 de janeiro e o resultado final no dia 13 de janeiro.

Edital nº 330 / 2020 – PROEN-DAP, de 21/12/2020 - Seleção de professores para compor o quadro reserva, para acompanhar bolsistas de iniciação à docência do Pibid nas escolas. Destina-se a docentes licenciados nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Letras/Português, Química e Matemática que atuam na Educação Básica das redes públicas municipal, estadual e Federal de Alagoas e lecionam nas escolas listadas no edital. Para Arapiraca há reserva de vagas nas escolas Estadual Senador Rui Palmeira, Manoel André, Professora Izaura Antônia de Lisboa (Epial), Colégio da Polícia Militar Tiradentes, Lions Club, Costa Rego, José Tavares, Rotary e Ifal.

Edital nº 329 / 2020 – PROEN-DAP, de 21/12/2020 - Seleção de estudantes do Ifal para o programa de Residência Pedagógica que estejam regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Letras-Português, Matemática e Química, de acordo com o edital, que tenham cumprido, no mínimo, 50% do curso, ou estejam cursando a partir do 5º período. Para Arapiraca, há possibilidade de inscrição para a composição de quadro reserva de estudantes que cursam Ciências Biológicas na modalidade de Ensino a Distância.

Edital nº 328 / 2020 – PROEN-DAP, de 21/12/2020 - Seleção de professores para a composição de quadro reserva, para acompanhar residentes no Programa de Residência Pedagógica do Ifal nas escolas. Destina-se a docentes licenciados nas áreas de Ciências Biológicas, Letras/Português, Matemática e Química, que atuam na Educação Básica das redes públicas municipal, estadual e federal do Estado de Alagoas e lecionam nas escolas especificadas no edital. Para Arapiraca há reserva para professores que atuam nas escolas da Polícia Militar Tiradentes, Lions Club, Costa Rego, Senador Rui Palmeira, Manoel André, Izaura Antônia de Lisboa (Epial), Ifal.

Edital nº 327 / 2020 – PROEN-DAP, de 21/12/2020 - Seleção de estudantes que cursam licenciatura no Ifal para a composição de quadro reserva de bolsistas de iniciação à docência do Pibid. É necessário estar regularmente matriculado e, ao ingressar no Programa, tenha concluído menos de 60% da carga horária regimental de um dos cursos (Ciências Biológicas, Física, Letras/Português, Matemática ou Química). De Arapiraca podem se inscrever estudantes de Ciências Biológicas e Letras/Português.