Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Dia da Saúde Mental é celebrado com vivência EntreOlhares e ação sobre uso abusivo de telas

Eventos ocorreram no Campus Arapiraca reunindo diversos públicos

por Roberta Rocha publicado: 14/10/2024 17h29, última modificação: 14/10/2024 17h29

No Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro, o Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca contou com a realização de duas atividades vinculadas ao tema: a vivência EntreOlhares e a ação da Assistência Estudantil sobre o uso abusivo de telas.

Vivência Entre OlharesA primeira dinâmica consistiu em convidar estudantes e servidores/as da unidade de ensino a se olharem nos olhos durante um minuto, para experimentar os benefícios da conexão humana.

Já a dinâmica seguinte envolveu a participação de estudantes de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas - Ufal orientados pela docente Maria Betânia Monteiro. O grupo conduziu roda de conversa, reflexões e dinâmicas abordando os impactos negativos do uso descontrolado de tablets, aparelhos celulares e afins.

Atividade sobre uso de telas