Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Curso de Eletroeletrônica: prazo para pedir isenção da inscrição é prorrogado

Curso de Eletroeletrônica: prazo para pedir isenção da inscrição é prorrogado

Quem tem direito à isenção deve fazer a inscrição no site do Exame da Seleção e apresentar os documentos no Ifal

por Elaine Rodrigues publicado: 27/04/2018 11h26, última modificação: 03/05/2018 11h56

Informação importante para quem busca o curso técnico subsequente de Eletroeletrônica no Ifal Arapiraca. O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição foi prorrogado para quinta-feira, dia 3. O edital dos cursos técnicos subsequentes disponibiliza 710 vagas para diversos campi do Ifal. Pode participar quem tiver concluído o Ensino Médio ou equivalente.

Em Arapiraca são 40 vagas para o curso de Eletroeletrônica noturno. Candidatos que tiverem baixa renda ou que concluíram ou ainda que estejam concluindo o Ensino Médio em escola da rede pública de ensino podem pedir isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 50. Para isso, é preciso fazer a inscrição na página oficial do exame e depois entregar a documentação no campus, que fica na rua Professor Domingos Correia, 1207, no Ouro Preto.

Os demais candidatos podem se inscrever até o dia 13 de maio. O Ifal Arapiraca destina 20 vagas para a ampla concorrência e outras 20 às cotas de etnias e pessoas com deficiência. A instituição ressalta que, de acordo com o edital, as 20 vagas destinadas às cotas seguem a regulamentação da Lei 12.711/2012, que diz que o candidato deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública, além de comprovar que se enquadra em cotas de etnias ou de pessoa com deficiência. Desta forma, quem tiver prestado o exame para a cota e não tiver estudado todo o Ensino Médio em instituição pública de ensino terá a matrícula negada por não preencher os requisitos do edital.

As provas estão marcadas para o dia 3 de junho, às 8h30 – os portões vão ser fechados às 8h20. Quem se inscrever para o Ifal Arapiraca deve realizar as provas no município.

Veja o edital!

Conteúdo programático - Português e Matemática

Requerimento de atendimento especializado

Requerimento de isenção - carência econômica