Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Conheça os destaques do Ifal Arapiraca no Olimpíada Brasileira de Biotecnologia 2023

Seis medalhas e sete certificados de honra ao mérito foram concedidos a estudantes do campus

por Roberta Rocha publicado: 16/10/2023 15h08, última modificação: 16/10/2023 15h08

De 17 alunos do Instituto Federal de Alagoas - Ifal que foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia 2023, seis são do Campus Arapiraca. Além deles/as, mais sete estudantes da unidade de ensino se destacaram e receberam certificado de honra ao mérito pelo bom desempenho na competição.

As provas da OBB aconteceram em junho e agosto deste ano e a divulgação do resultado ocorreu na última semana.

Os/as estudantes premiados/as se reuniram, nesta segunda-feira (16), para comemorar o feito e posar para um registro visual. Na foto da ocasião, aparecem sentados/as os/as discentes homenageados/as com a honra ao mérito; os/as medalhistas estão em pé e, nas laterais, os/as docentes do Campus Arapiraca que auxiliaram na preparação dos/as alunos/as. Sendo eles/as: Marcos Rocha e Valdir Ferreira (Química), Maria José e Ana Catarina (Biologia).

O professor Marcos Rocha falou da importância da biotecnologia e a consequente necessidade de despertar o interesse do alunado para o aprendizado na área. "A biotecnologia é o uso de uma tecnologia para fabricar ou modificar produtos ou processos, caracteriza-se pela integração de conhecimentos das áreas de química, biologia e engenharia. Seus resultados são aplicáveis e utilizados por diversos setores, como saúde, agroindústria e meio ambiente, como no desenvolvimento de biocombustíveis, no desenvolvimento e melhoria de alimentos, medicamentos e vacinas, na utilização sustentável da biodiversidade e na recuperação e tratamento de resíduos", explicou.

A OBBiotec é organizada pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em colaboração com outras universidades e instituições de pesquisa, e financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A lista de contemplados/as do Campus Arapiraca na competição pode ser acessada aqui.

Notícia relacionada: Estudantes do Ifal são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia 2023