Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Confira o resultado preliminar do edital de Auxílio Conectividade e projeto Alunos Conectados

Edital número 5 foi publicado recentemente para dar nova oportunidade a estudantes do campus Arapiraca
por Elaine Rodrigues publicado: 02/12/2020 08h44, última modificação: 02/12/2020 08h44
Resultado final deve ser divulgado até o dia 8 de dezembro

Saiu o resultado preliminar do edital de número 5 que prevê Auxílio Conectividade e a participação dos estudantes no projeto Alunos Conectados pelo Ifal, campus Arapiraca. O edital foi publicado no mês de novembro para ofertar 166 vagas nas modalidades previstas. A seleção foi voltada para quem recebe (ou está na lista de espera para receber) auxílio ou bolsa da Assistência Estudantil pelo campus e também para quem não participou da seleção da Assistência Estudantil.

Confira o resultado!

Edital

O Auxílio Conectividade vai conceder equipamento para que o estudante tenha acesso à internet, por doação ou cessão temporária de tablet. São ofertadas 83 vagas para a modalidade para estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus, que estejam em condições de vulnerabilidade socioeconômica que não possuam equipamento adequado para acesso à internet.

E o projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do Ministério da Educação e vai disponibilizar chips telefônicos com pacotes de dados móveis de operadoras Oi e Claro aos estudantes. São ofertadas 83 chips neste edital para estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus, que estejam em condições de vulnerabilidade socioeconômica e que tenham renda per capita até um salário mínimo e meio vigente.

Os estudantes puderam participar da seleção para uma das modalidades ou das duas. O resultado final do edital deve ser divulgado até o dia 8 de dezembro.

Veja o edital!