Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Comunicado sobre o retorno das atividades acadêmicas remotas

Comunicado sobre o retorno das atividades acadêmicas remotas

publicado: 01/02/2021 13h01, última modificação: 01/02/2021 13h01
Atividades acadêmicas recomeçam nesta quarta-feira

Estudantes, mães, pais e responsáveis,

nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca, retoma as atividades acadêmicas do ensino remoto emergencial para as turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, dos cursos técnicos subsequentes e das graduações.

Seguindo o calendário letivo, vamos iniciar o segundo semestre de 2020. Tivemos esse atraso por conta da pandemia de Covid-19, mas nos próximos meses vamos fazer um esforço para avançar na conclusão dos últimos dois bimestres do ano letivo de 2020. Nossos professores vão ampliar a carga horária diária e teremos também sábados letivos.

Confira o horário das aulas para o segundo semestre do ano letivo de 2020.

O esforço do Departamento de Ensino é para que as turmas tenham acesso a toda carga horária exigida pela legislação e mais que isso, que mesmo com a pandemia, o distanciamento social e todas as perdas registradas neste período, nossos estudantes não deixem de adquirir conhecimentos e acumular competências para as próximas etapas da vida.

Por isso, pedimos apoio aos familiares e o empenho dos estudantes nesses próximos meses. Nossa equipe está à disposição para ajudar nesse processo. Hoje, 1º, às 17h, teremos um encontro com todos os estudantes dos cursos técnicos integrados, cursos técnicos subsequentes e das graduações pelo Youtube do Departamento de Ensino do campus, para o repasse de informes, atividades preparatórias para o início das aulas e um momento para que estudantes possam tirar suas dúvidas.

Seguem abaixo alguns contatos úteis durante esse período de atividades remotas:

Coordenação de Apoio Acadêmico - caa.arapiraca@ifal.edu.br

Coordenação Pedagógica - pedagogia.arapiraca@ifal.edu.br

Coordenação de Registro Acadêmico - cra.arapiraca@ifal.edu.br

Setor de Enfermagem - saude.arapiraca@ifal.edu.br

Setor de Protocolo protocolo.arapiraca@ifal.edu.br

Setor de Psicologia - ajudaonline.arapiraca@ifal.edu.br

Coordenação de Extensãoextensao.arapiraca@ifal.edu.br

Coordenação de Pesquisapesquisa.arapiraca@ifal.edu.br

Coordenação do curso técnico de Eletroeletrônicacoord.eletronica.arapiraca@ifal.edu.br

Coordenação do curso técnico de Informáticacinfo.arapiraca@ifal.edu.br

Coordenação do curso técnico de Logísticacoord.logistica.arapiraca@ifal.edu.br

Coordenação da Licenciatura em Letras-Portuguêscoord.letras.arapiraca@ifal.edu.br

Coordenação do Bacharelado em Sistemas de Informaçãosi.arapiraca@ifal.edu.br

Aproveitamos para informar que ainda não temos previsão para o retorno das atividades presenciais, mas seguimos preparando os ambientes do campus com os protocolos de segurança do Plano de Contingência do Instituto Federal de Alagoas. O normativo foi elaborado por servidores da instituição para garantir o retorno de acordo com as recomendações técnicas da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

Instituto Federal de Alagoas

Campus Arapiraca