Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ciência & Arte vai reunir produções científicas, artísticas e pedagógicas do Ifal Arapiraca

Evento começa com a II edição da Mostra Literária, que vai ser aberta ao público

por Elaine Rodrigues publicado: 28/11/2018 12h42, última modificação: 29/11/2018 11h28

A partir da próxima segunda-feira, 3, começa o maior evento realizado pelo Instituto Federal de Alagoas, campus Arapiraca. A 7ª edição do Ciência & Arte vai reunir ações de Ensino, Pesquisa e Extensão durante três dias, começando com a II Mostra Literária, que vai contar com apresentações teatrais de 16 obras literárias.

As turmas começaram a se organizar há alguns meses e prometem um espetáculo com cenários e figurinos bem produzidos, como na primeira edição da mostra, no ano passado. Este ano, vão ser apresentados ao público peças sobre as obras “O grande pecado de lampião e sua peleja para entrar no céu”, “As mulheres de José de Alencar: Diva, Luciola e Senhora”, “Lisbela e o prisioneiro”, “A fantástica fábrica de chocolate”, “O mistério de feiurinha”, “O Alienista”, “Memórias de um sargento de milícias”, “O cortiço”, “Grande Sertão: veredas”, “A terra dos meninos pelados”, “Romeu e Julieta”, “A hora da estrela”, “Dom Quixote”, “Morte e vida Severina”, “Assassinato no Expresso do Oriente”, e “Drácula de Bram Stoker”.

A ideia de se realizar um evento que trate de literatura justifica-se pela necessidade de oferecer aos alunos do campus o acesso a um tipo de conhecimento que é de fundamental importância para a formação e o desenvolvimento da capacidade intelectual dos mesmos”, explica o professor Wellington Barbosa, integrante da comissão organizadora.

As apresentações começam na segunda, às 8h e vão até as 18h. Um dos objetivos da atividade também é integrar a escola com a comunidade, por isso, o público externo é convidado a assistir os espetáculos teatrais.

Na terça e na quarta, as atividades prosseguem com as produções científicas realizadas no campus. Oficinas, debates, minicursos, exposições, palestras e outras atividades vão ser realizadas para estudantes do Ifal Arapiraca.

“O objetivo desta edição é valorizar e socializar as produções científicas, artísticas e pedagógicas desenvolvidas pelos discentes, professores e servidores do Campus Arapiraca, a fim de que essas possam melhorar e ampliar as ações, os hábitos e as atitudes sociais que são trabalhadas em contexto escolar”, conta Betânia Costa, presidente da comissão organizadora.

Programação1

Programação2