Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Campus Arapiraca recebe gestão do Ifal em edição do Reitoria no Campus

Campus Arapiraca recebe gestão do Ifal em edição do Reitoria no Campus

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 09/03/2023 19h41, última modificação: 09/03/2023 21h42

Na última quarta-feira (08/03), no Auditório do Campus Arapiraca, foi realizada mais uma edição do projeto Reitoria no Campus. A iniciativa busca promover o diálogo entre a gestão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a comunidade acadêmica dos diversos campi da instituição na busca por soluções para os problemas e desafios vivenciados em cada unidade. Na ocasião, o reitor do Ifal, professor Carlos Guedes, liderou uma comitiva de gestores que foi recebida por estudantes, professores e técnicos do Ifal Arapiraca.

O diretor-geral do Campus Arapiraca, professor Fábio Ribeiro, foi responsável pelo acolhimento inicial da comitiva do Reitoria no Campus. O gestor destacou a importância do diálogo entre a comunidade do Campus com os gestores participantes, no sentido de fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas pelo Ifal Arapiraca. Fábio ressaltou que o trabalho coletivo e comprometido dos servidores docentes e técnicos do Campus vêm garantindo a oferta e educação de qualidade para pessoas de vários municípios da região, nos diversos níveis educacionais disponíveis no Ifal Arapiraca.

O professor Carlos Guedes, reitor do Ifal, pontou que o bom trabalho desenvolvido pela gestão do Campus Arapiraca é responsável por garantir não só bons resultados acadêmicos e científicos obtidos pela unidade, mas também asseguram um ambiente organizacional dinâmico agradável junto aos servidores e equipes de trabalho.

Em sua fala, o reitor chamou a atenção para os excelentes resultados obtidos por estudantes do Campus Arapiraca no SISU 2023.1, destacando alguns dos alunos que conseguiram ser aprovados em cursos de grande concorrência em universidades de dentro e fora de Alagoas.

Reitoria no Campus Arapiraca“Quando vemos esses resultados temos a certeza de que estamos no caminho certo, de que a educação ofertada pelo Ifal verdadeiramente transforma a vida das pessoas. São muitos exemplos desse impacto positivo”, comentou Carlos Guedes.

Entre os desafios discutido com a comunidade do Ifal Arapiraca, a necessidade de contratação de professores para ampliação do quadro docente, de ampliação e melhoria da infraestrutura física, fortalecimento de políticas de Assistência Estudantil - alimentação, transporte, permanência, entre outras -, a construção de refeitório no campus, o fortalecimento da acessibilidade, entre outros temas, estiveram presentes nos debates tratados durante o Reitoria no Campus.

Participaram da ação, a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, a pró-reitora de Extensão, Elisabete Duarte, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira, o pró-reitor de Administração, Heverton Andrade, a pró-reitora Desenvolvimento Institucional, Edja Laurindo, entre outros gestores das diretorias e unidades sistêmicas da administração do Ifal. Durante suas falas, cada gestor pôde apresentar ações e projetos desenvolvidos em suas áreas e responder aos questionamentos e dúvidas apresentadas pela comunidade acadêmica local.