Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Campus Arapiraca realiza a entrega de certificados do curso Microempreendedor Individual

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 29/08/2022 16h36, última modificação: 29/08/2022 16h41

Foi realizada, na noite da última quinta-feira (24/08), a solenidade de certificação do Programa Qualifica Mais Progredir, do Campus Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Na ocasião, os concluintes do curso de qualificação profissional Microempreendedor Individual (MEI) receberam seu certificado depois de atenderem aos critérios estabelecidos de participação no curso.

Ao todo, 73 estudantes concluíram o curso de Microempreendedor Individual no Campus Arapiraca. Foram 200 horas da formação, realizada entre maio e agosto deste ano.

Certificação do do curso Microempreendedor Individual Ao longo do curso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diversos temas relacionados à formação de Microempreendedor Individual, por meio das disciplinas ofertadas na formação. Além disso, os discentes receberam orientações para a sua formalização enquanto empreendedores, podendo iniciar o próprio negócio ou fortalecer um negócio já existente.

“O curso prepara o indivíduo para ser construtor de sua ideia, inovador e criativo, além de ser seu próprio contador, conhecer das leis que regem o MEI  e lidar com a disseminação do seu trabalho fazendo um marketing de excelência focando no seu produto ou serviço”, ressaltou o professor José Roberto de Almeida, supervisor do curso no Campus Arapiraca.

A proposta do curso é a de proporcionar uma maior chance para que os participantes atinjam sua autonomia, sua dependência financeira e consigam ampliar suas perspectivas de atuação no mundo do trabalho, além de oportunizar um futuro com novas oportunidades e qualidade de vida.

O professor Roberto Almeida destacou que o curso atendeu empreendedores de todas as idades. “Não há idade específica para o público-alvo, desde que seja maior de 18 anos, pois em toda faixa etária pessoas que empreendem ou pretendem empreender”, enfatizou.

De acordo com a professora Ilka Cedrim, coordenadora geral do Programa Qualifica Mais Progredir em Alagoas, a entrega dos certificados marcou a conclusão do primeiro ciclo do Programa no Campus Arapiraca.

Certificação do do curso Microempreendedor Individual Ouvimos testemunhos desses estudantes sobre o quanto esse curso vem transformando a vida deles, tanto na esfera pessoal quanto na profissional. Ficamos extremamente felizes de saber que já está trazendo um retorno para a vida dessas pessoas, de seus familiares e, consequentemente, para a comunidade de Arapiraca”, ressaltou Ilka Cedrim.

Em Arapiraca haverá mais dos ciclos do curso em Arapiraca. Em breve, haverá também a certificação do curso de Eletricista de Energias Renováveis no Campus Arapiraca, formação que também integra a oferta de capacitações do Programa Qualifica Mais Progredir.