Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Campus Arapiraca abre inscrições para Auxílio Conectividade e projeto Alunos Conectados

Primeira etapa é voltada para estudantes que já recebem auxílios ou bolsas da Assistência Estudantil
por Elaine Rodrigues publicado: 10/09/2020 10h18, última modificação: 10/09/2020 10h32
Nesta primeira etapa podem se inscrever estudantes beneficiados com bolsas ou auxílios da Assistência Estudantil

O ensino remoto emergencial começa no dia 14 de setembro no Ifal Arapiraca e os estudantes com dificuldades para participar das aulas podem se inscrever no projeto Alunos Conectados e aderir ao Auxílio Conectividade. As iniciativas são voltadas para estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica. Nesta primeira etapa do processo, podem se inscrever até a próxima terça-feira, 15, os estudantes que já recebem bolsas ou auxílios da Assistência Estudantil.

Acesse o Termo de Adesão!

O comunicado emitido pela Coordenação de Apoio Acadêmico do campus Arapiraca explica que o projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do Ministério da Educação e vai disponibilizar chips telefônicos com pacotes de dados móveis de 40 GB das operadoras Oi e Claro aos estudantes. Já o Auxílio Conectividade possui duas modalidades. Na primeira, é concedido o auxílio financeiro de R$ 70 mensais para a contratação de serviço de internet fixa ou móvel. Caso esse valor não seja suficiente, o estudante deve preencher um termo de adesão que justifique a necessidade superior aos R$ 70 com orçamento, boleto ou nota fiscal da empresa (é preciso ter o CNPJ da empresa).

A segunda modalidade garante a doação de tablet para acesso à internet ou auxílio financeiro de R$ 600 para a aquisição de um tablet. Nesse caso, o comunicado da Coordenação de Apoio Acadêmico lista as especificações mínimas para o equipamento.

Inscrições

Nesta primeira etapa do processo podem participar somente os estudantes que já recebem auxílios ou bolsas da Assistência Estudantil. Eles podem se inscrever até o dia 15 de setembro. É necessário preencher o Termo de Adesão e o resultado deve ser divulgado no dia 22 de setembro.

Na segunda etapa, os estudantes em lista de espera em programas de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil poderão se inscrever. Nesse caso, os estudantes devem preencher o Termo de Adesão entre os dias 17 e 22 de setembro. O resultado deve ser divulgado no dia 25 de setembro.

A terceira etapa será aberta aos estudantes que não participaram ou não foram beneficiados pelos editais da Assistência Estudantil. Um edital será divulgado posteriormente com todos os passos para a inscrição e a comprovação da documentação necessária.

Comunicado com mais informações sobre o Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados.

Quem tiver dúvidas sobre o processo pode encaminhar para o e-mail servicosocial.arapiraca@ifal.edu.br.