Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Auxílio Conectividade: edital pede prestação de contas de estudantes do Ifal Arapiraca

Documentos e declarações devem ser enviados ao e-mail da Coordenação de Apoio Acadêmico
por Elaine Rodrigues publicado: 12/01/2021 08h44, última modificação: 12/01/2021 09h04
De acordo com o edital, os documentos devem estar em PDF

Estudantes do Ifal Arapiraca que receberam o Auxílio Conectividade por ajuda financeira para comprar equipamento e contratar serviço de internet precisam prestar contas até o dia 5 de fevereiro. O edital 02/2021 do campus apresenta os documentos necessários que devem ser enviados para o e-mail da Coordenação de Apoio Acadêmico – .

De acordo com o edital, os documentos devem estar em formato PDF.

Documentação para prestação de contas modalidade aquisição de equipamento de conectividade:

Nota fiscal digitalizada de forma legível e com data posterior à divulgação do resultado final do edital de auxílio conectividade, em favor do estudante beneficiado, devendo constar nome e número de CPF do aluno e código de autenticação. Em caso de o equipamento estar em nome de terceiros, o aluno deverá preencher uma autodeclaração (Anexo I).

Cópias de RG e CPF do titular da compra e do responsável legal, se aplicável.

Declaração de utilização do auxílio conectividade (Anexo III).

Em casos que o discente adquiriu apenas o computador em si (gabinete/torre/caixa com todas as peças internas, hardware do computador completo e em pleno funcionamento) deverá também apresentar uma autodeclaração afirmando que possui os demais periféricos (Anexo II).

Documentação para prestação de contas modalidade auxílio financeiro para contratação de internet:

Cópia digitalizada do contrato do plano de internet assinado por todas as partes ou boleto/carnê pago ou outro tipo de comprovante de contratação realizada, com data posterior à divulgação do resultado final do edital do auxílio conectividade. Caso o aluno não seja o titular da contratação, deverá apresentar uma autodeclaração (Anexo I).

Cópias de RG e CPF do titular do contrato e do responsável legal, se aplicável.

Declaração de utilização do auxílio conectividade (Anexo III).

O resultado da análise de prestação de contas deve ser publicado no dia 12 de fevereiro. As pendências devem ser regularizadas entre os dias 18 e 19 de fevereiro. Os estudantes que não apresentarem prestação de contas ou não tiverem a documentação aprovada, de acordo com as exigências do edital do Auxílio Conectividade, deverão restituir o valor recebido pela Guia de Recolhimento da União (GRU).

Veja o edital completo sobre a prestação de contas do Auxílio Conectividade.

Anexo I - formulário de autodeclaração caso o equipamento esteja em nome de terceiros.

Anexo II - formulário de autodeclaração para o estudante que adquiriu apenas o computador porque possui os demais periféricos.

Anexo III - declaração de utilização do auxílio conectividade.