Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Arapiraca está entre os 5 campi do país selecionados para ter workshop de empregabilidade na área energética

por Roberta Rocha publicado: 02/09/2024 19h46, última modificação: 02/09/2024 19h46

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca é um dos cinco campi do Brasil selecionados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação para realizar um workshop com alunos/as e concluintes de cursos de qualificação profissional na área de energia solar fotovoltaica, com foco em impulsionar a empregabilidade no setor.

Os campi da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em Teresina - PI, Boituva -SP, Maracanaú - CE e Manaus - AM completam a lista dos que irão receber a capacitação organizada pela Setec e a a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, visando melhorar o percentual de pessoas empregadas no setor de energias renováveis.

A previsão é de que o Workshop Empregabilidade em Foco ocorra na cidade do Agreste alagoano na primeira semana do mês de outubro. Em breve, as inscrições estarão abertas para cursantes e concluintes do curso de eletricista de sistemas de energias renováveis que desejem participar da iniciativa.

Conforme o supervisor do programa Energife no Campus Arapiraca, José Arnóbio de Araújo, o evento será uma oportunidade única de favorecer alunos/as do Energife que ainda não estão empregados/as, sendo esses/as a prioridade de público para o Workshop. Mas o profissional esclareceu que, em caso de vagas remanescentes, elas serão direcionadas para outros cursos da unidade de ensino ((integrado ou subsequente) relacionados à área.