Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Alunos do Ifal Arapiraca atingem nota para a seleção das olimpíadas internacionais de Astronomia
conteúdo

Notícias

Alunos do Ifal Arapiraca atingem nota para a seleção das olimpíadas internacionais de Astronomia

E dupla garante a segunda participação consecutiva na Jornada de Foguetes

por Elaine Rodrigues publicado: 25/05/2018 12h26, última modificação: 25/05/2018 12h26
Exibir carrossel de imagens Alunos fazendo prova da OBA

Alunos fazendo prova da OBA

Foram sete perguntas de Astronomia e outras três de Astronáutica. No Ifal Arapiraca, 71 alunos participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA, e o resultado foi acima da média para três participantes, que conseguiram entrar para a seleção das olimpíadas internacionais.

São eles Carlos Eduardo Leonel dos Santos, Daniel Flávio de Oliveira Lima e Lucas Whyndson Pereira da Paz. Eles são convidados a participar do processo de seleção de equipes internacionais que representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica.

O professor de Física, Fabiano Rodrigues, acompanhou as provas e vai enviar as notas deles e dos sete melhores colocados à comissão organizadora da OBA. Cerca de 60 alunos de todo o país serão selecionados para participar da Jornada Espacial. Além disso, todos os alunos participantes das provas receberão certificado de participação.

Mostra Brasileira de Foguetes

Jarlisson e Daniel conseguiram se classificar para a Jornada de Foguetes

A Mostra Brasileira de Foguetes integra a OBA. No Ifal Arapiraca, 23 alunos participaram dos lançamentos, sendo que a equipe que alcançou a maior distância, horizontalmente, é a dos alunos Daniel Ferreira Silva e Jarlisson José de Lira.

De acordo com o edital, somente uma equipe pode representar a instituição. Assim, a dupla garantiu a segunda participação consecutiva na Jornada de Foguetes, onde vai competir com outras equipes em busca de medalhas. No ano passado, eles conseguiram o ouro na faixa em que competiram e a terceira colocação na premiação geral.

Confira o relatório da OBA

Confira o relatório da MOBFOG