Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Alunos do Campus Arapiraca participam do Circuito Alagoano de Startups 2023

Alunos do Campus Arapiraca participam do Circuito Alagoano de Startups 2023

publicado: 09/05/2023 14h34, última modificação: 09/05/2023 14h37

Por Isabelle Guedes *

Estudantes do Campus Arapiraca do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) participaram do Circuito Alagoano de Startups 2023. A primeira Avexe Up aconteceu em Santana do Ipanema, nos dias 29, 29 e 30 de abril e contou com 18 alunos dos cursos de Logística e Sistemas de Informação.

A comitiva foi acompanhada pela professora de logística e coordenadora das atividades no campus, Manuella Lyra, pelo professor de Logística, Marcelo Diniz e pelo professor Anderson Felinto Barbosa, do curso de Sistemas da Informação.

O Circuito Alagoano de Startups é um evento que reúne ideias e atividades apresentando ideias relacionadas a vários segmentos como: gestão financeira, plataforma de compras, delivery e turismo. O período das atividades iniciou no mês de abril e irá até novembro.

Campus Arapiraca participam do Circuito Alagoano de Startups 2023A iniciativa é uma parceria do Ifal com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Sebrae e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Na maratona, os alunos receberam instruções para desenvolver ideias, ao final, apresentando um pitch, sendo elogiados pela banca avaliadora e os mentores, que dão dicas para impulsionar as ideias dos estudantes.

Segundo Manuella Lyra, a importância dessa participação é a sensibilização da cultura empreendedora e inovadora para que eles consigam desenvolver potenciais produtos para o curso que estão. ‘’Participar de uma maratona como essa é receber uma mentoria, aprender ferramentas, fazer conexões; é importante disseminar essa cultura de empreendedorismo e gerar novas ideias’’, fala.

Manuella também reitera que a participação se relaciona com o momento que o Ifal está vivendo. ‘’Estamos com tantos ambientes de inovação, o Espaço 4.0, a criação de incubadoras, de empresas juniores. É importante participar desses eventos de cultura empreendedora’’, conclui a docente.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade