Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Alunos de Projeto de Extensão de Arapiraca recebem duas medalhas de bronze e seis menções honrosas na OBMEP

publicado: 01/12/2015 16h37, última modificação: 01/12/2015 16h37

O IFAL (Campus Arapiraca), em parceria com a Secretaria de Educação de Arapiraca e a 5ª GERE, realizou em 2015 o projeto de extensão “Construindo uma aprendizagem significativa de matemática a partir de questões da OBMEP”, tendo como orientadoras as servidoras Claudiene Santos e Almira Costa, como bolsistas os alunos Luís Gabriel Costa e Angélica Sampaio e como voluntário o discente Diogo Kermes. Uma vez por semana os alunos das escolas públicas participantes do projeto assistiam aulas que empregam uma nova metodologia de ensino baseada nas oficinas do PROF (curso ofertado pelo IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, como um dos programas da OBMEP).

Por obra do talento dos alunos, que participaram do projeto de extensão, houve um resultado extraordinário: 6 (seis) menções honrosas e 2 (duas) medalhas de bronze.

Vale salientar que o município de Arapiraca recebeu apenas três medalhas do nível 2 e que duas foram de alunos que participaram do projeto.

Sabendo-se que na edição de 2015 o Brasil teve 18 milhões de inscritos e que em Arapiraca, aproximadamente, 12 mil alunos inscreveram-se no Nível 2.

Conseguir medalhas com apenas alguns meses de projeto é um feito que deve ser revivido e acrescido de mais medalhas a cada ano.