Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Aluna do Campus Arapiraca representa Alagoas na Olimpíada Brasileira de Linguística

Terceira fase da competição ocorreu em Brasília

publicado: 09/05/2023 15h12, última modificação: 09/05/2023 16h30

* Por Lívia Muniz

Amanda Fernandes dos Santos, estudante do 3º ano de Informática do Campus Arapiraca, fez parte de um seleto grupo de estudantes de todo o Brasil, conseguindo alcançar uma vaga na Escola de Linguística de Outono (ELO), terceira fase da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL).

A ELO aconteceu de forma híbrida entre os meses de fevereiro e maio e teve sua finalização com a semana presencial em Brasília. Amanda foi a única estudante a representar o Estado de Alagoas. No evento, conquistou o prêmio Estrela de Bronze por escrever um dos melhores artigos na “Obelepédia”, uma das quatro atividades da ELO.

Passeio aos pontos turísticos de Brasilia. Foto: Organização do EventoDos dias 01 a 06 de maio, a estudante esteve em Brasília acompanhada da professora  Adriana Ferreira para participar da etapa final da competição, onde a mesma teve a oportunidade de conviver, dialogar, aprimorar a escrita e o discurso, além de realizar diversas oficinas com professores da Universidade de Brasília (UNB).

“Gostaria de agradecer ao IFAL – Campus Arapiraca e à professora Adriana por me ajudarem a tornar este sonho possível. Todas as diferentes atividades do evento me ensinaram algo novo e permitiram a ampliação da minha visão de mundo. Gostaria que outros estudantes pesquisassem sobre a Olimpíada Brasileira de Linguística e outras olimpíadas em geral, pois oportunidades incríveis podem resultar delas”, declarou Amanda.

A professora Adriana também falou um pouco sobre a experiência de acompanhar a estudante no evento. “Foi um privilégio acompanhá-la e, assim como ela, vivenciar e aprender bastante com as atividades propostas. Amanda é o exemplo de que a educação abre portas para vivenciarmos novas realidades e adquirir experiências transformadoras. Gostaria que outros estudantes tivessem a oportunidade de vivenciar o que aprendemos durante este evento”, explicou.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade