Notícias
13ª edição dos Jogos Internos movimenta o Campus Arapiraca
Turmas animadas, padrinhos empolgados e muita diversão marcaram a cerimônia de abertura da 13ª edição dos Jogos Internos do Ifal, Campus Arapiraca. As atividades esportivas tiveram início nesta quarta-feira, dia 31, e seguem até sábado, dia 3 de junho.
A cerimônia de abertura foi conduzida pela professora Karinne Coelho, que organiza o evento esportivo. A solenidade contou com mesa de honra, momento cívico com o hino nacional, hino do estado de Alagoas e hino do município de Arapiraca. Também teve revezamento da tocha olímpica com os atletas Everton Rocha, estudante do curso técnico de Informática, e Jousiclécia Almeida dos Santos, discente com deficiência visual do curso técnico de Informática e, recentemente, medalhista de prata da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais. "Eu fico emocionada porque não foi categoria especial, foi categoria geral. É um momento único para todos aqui. Quando os alunos vencem, os professores também vencem", disse a professora Karinne.
Pouco depois, o diretor-geral do campus, Fábio Ribeiro, fez a abertura oficial dos jogos. "Os Jogos Internos são um momento de interação e também uma valiosa oportunidade de aprendizado, que tem por objetivo estimular e desenvolver um convívio social saudável e interativo entre os alunos", afirmou.
As competições começaram ainda no final da manhã, com o jogo de futsal masculino da turma 922 contra a 413. Até sábado vão ser disputadas partidas de futsal, handebol, basquete e voleibol no ginásio do campus. No Espaço Esportivo da Escola Estadual Quintella Cavalcanti serão disputadas as modalidades de natação e atletismo, no sábado, a partir das 8h. E a sala modular 1 vai receber os competidores do xadrez no sábado, a partir das 10h.
"A prática esportiva tem um reflexo positivo em toda a comunidade acadêmica promovendo integração entre os estudantes e contribuindo para a qualidade de vida desses jovens. O Esporte é uma ferramenta que fortalece a formação cidadã de nossos estudantes. É de fundamental importância esse momento não só para o processo de construção e aprimoramento das capacidades físicas dos estudantes, mas no desenvolvimento de ações e atitudes como colaboração, companheirismo e solidariedade que são importantes na formação cidadã", finalizou a professora Karinne.
Acesse as redes sociais do campus para as atividades esportivas!