Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > 13ª edição dos Jogos Internos movimenta o Campus Arapiraca

13ª edição dos Jogos Internos movimenta o Campus Arapiraca

Pira olímpica foi acesa com a ajuda dos atletas Jousiclécia Almeida dos Santos e Everton Rocha
por Elaine Rodrigues publicado: 31/05/2023 12h24, última modificação: 31/05/2023 15h52
Exibir carrossel de imagens Jogos Internos vão ser disputados até sábado

Jogos Internos vão ser disputados até sábado

Turmas animadas, padrinhos empolgados e muita diversão marcaram a cerimônia de abertura da 13ª edição dos Jogos Internos do Ifal, Campus Arapiraca. As atividades esportivas tiveram início nesta quarta-feira, dia 31, e seguem até sábado, dia 3 de junho.

Jogos Internos vão ser disputados até sábadoA cerimônia de abertura foi conduzida pela professora Karinne Coelho, que organiza o evento esportivo. A solenidade contou com mesa de honra, momento cívico com o hino nacional, hino do estado de Alagoas e hino do município de Arapiraca. Também teve revezamento da tocha olímpica com os atletas Everton Rocha, estudante do curso técnico de Informática, e Jousiclécia Almeida dos Santos, discente com deficiência visual do curso técnico de Informática e, recentemente, medalhista de prata da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais. "Eu fico emocionada porque não foi categoria especial, foi categoria geral. É um momento único para todos aqui. Quando os alunos vencem, os professores também vencem", disse a professora Karinne.

Jogos Internos vão ser disputados até sábado

Pouco depois, o diretor-geral do campus, Fábio Ribeiro, fez a abertura oficial dos jogos. "Os Jogos Internos são um momento de interação e também uma valiosa oportunidade de aprendizado, que tem por objetivo estimular e desenvolver um convívio social saudável e interativo entre os alunos", afirmou.

Jogos Internos vão ser disputados até sábadoAs competições começaram ainda no final da manhã, com o jogo de futsal masculino da turma 922 contra a 413. Até sábado vão ser disputadas partidas de futsal, handebol, basquete e voleibol no ginásio do campus. No Espaço Esportivo da Escola Estadual Quintella Cavalcanti serão disputadas as modalidades de natação e atletismo, no sábado, a partir das 8h. E a sala modular 1 vai receber os competidores do xadrez no sábado, a partir das 10h.

Jogos Internos vão ser disputados até sábado

"A prática esportiva tem um reflexo positivo em toda a comunidade acadêmica promovendo integração entre os estudantes e contribuindo para a qualidade de vida desses jovens. O Esporte é uma ferramenta que fortalece a formação cidadã de nossos estudantes. É de fundamental importância esse momento não só para o processo de construção e aprimoramento das capacidades físicas dos estudantes, mas no desenvolvimento de ações e atitudes como colaboração, companheirismo e solidariedade que são importantes na formação cidadã", finalizou a professora Karinne.

Acesse as redes sociais do campus para as atividades esportivas!