2. Como cancelar a matrícula?
por Elaine Rodrigues
—
publicado
14/08/2024 14h08,
última modificação
03/10/2024 09h24
Requisitos / Documentos necessários para acessar o serviço:
|
-
Preencher e assinar o requerimento de Cancelamento de Matrícula, informando o motivo;
-
Anexar ao requerimento, imagem legível do RG e CPF do/a estudante;
-
Anexar ao requerimento, imagem legível do RG e CPF dos pais/responsáveis (quando menor de idade);
-
Anexar ao requerimento, imagem legível da Declaração de nada consta da Biblioteca;
-
Solicitar abertura de processo no setor de protocolo/ setor responsável, através do envio de e-mail disponibilizado pelo campus.
-
Acompanhar a tramitação do processo, por meio do Sipac: https://sipac.ifal.edu.br/public/jsp/portal.jsf
OBS: Consultar o campus/Diread e verificar quais os procedimentos para abertura de processo eletrônico.
|
Etapas de processamento do serviço:
|
(1) A Coordenação/Departamento/Direção de Ensino realiza análise do processo;
(2) A CRA do campus/Diread recebe o processo e realiza ou não o cancelamento no sistema acadêmico, SIGAA, e SISTEC, cadastrando seu desligamento;
(3) O requerente toma ciência do deferimento ou não da solicitação.
|
Forma de prestação do serviço:
|
|
Prazo máximo de atendimento:
|
|
Unidade responsável pelo atendimento:
|
|
Contato da unidade:
|
CRA do campus/Diread
-
ARAPIRACA- cra.arapiraca@ifal.edu.br
-
BATALHA- cra.batalha@ifal.edu.br
-
BENEDITO BENTES - cra.beneditobentes@ifal.edu.br
-
CORURIPE - cra.coruripe@ifal.edu.br
-
MACEIÓ - cra.maceio@ifal.edu.br
-
MARAGOGI - cra.maragogi@ifal.edu.br
-
MARECHAL DEODORO - cra.marechal@ifal.edu.br
-
MURICI - cra.murici@ifal.edu.br
-
PALMEIRA DOS ÍNDIOS - cra.palmeira@ifal.edu.br
-
PENEDO - cra.penedo@ifal.edu.br
-
PIRANHAS - cra.piranhas@ifal.edu.br
-
RIO LARGO - caa.riolargo@ifal.edu.br
-
SANTANA DO IPANEMA - cra.santana@ifal.edu.br
-
SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - cra.saomiguel@ifal.edu.br
-
SATUBA - cra.satuba@ifal.edu.br
-
VIÇOSA - aa.cvic@ifal.edu.br
-
DIREAD – ra.diread@ifal.edu.br
|
Horário de funcionamento:
|
De Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h.
|
Prioridade de atendimento:
|
Não existe prioridade.
|