Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Perguntas frequentes > Perguntas Frequentes > Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação > Bolsas > 1 - O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC são a mesma coisa?

por Elaine Rodrigues publicado 10/09/2024 16h41, última modificação 10/09/2024 16h41

Não. Ambos são programas institucionais de incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento Científico, Tecnológico e à Inovação, porém temos particularidades no perfil de cada programa:
- O PIBIC,  tem como objetivo contribuir para a iniciação de estudantes em atividades de pesquisa;
- O PIBITI  visa estimular estudantes ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.