4 - O que é o grau acadêmico?

por Elaine Rodrigues publicado 30/08/2024 14h54, última modificação 30/08/2024 14h59

O Grau Acadêmico é conferido por uma Instituição de Educação Superior (universidade, centro universitário, faculdades integradas, faculdade, escola ou instituto superior, centro de educação tecnológica) como reconhecimento oficial por ter o discente concluído, com sucesso, todos os requisitos exigidos pelo curso.
Grau de bacharel: é o grau acadêmico conferido ao discente que concluiu curso que oferta a modalidade bacharelado.
Grau de licenciado: é o grau acadêmico conferido ao discente que concluiu curso que oferta a modalidade licenciatura.
Grau de tecnólogo: é o grau acadêmico conferido ao discente que concluiu curso que oferta a modalidade tecnológico.