Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Perguntas frequentes > Perguntas Frequentes > Coordenação de Relações Internacionais > 1. Qual o papel da Coordenação de Relações Internacionais (CRI)?

1. Qual o papel da Coordenação de Relações Internacionais (CRI)?

por Elaine Rodrigues publicado 27/09/2024 14h16, última modificação 27/09/2024 14h16

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) é responsável por todas as relações estabelecidas entre o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e demais instituições, no âmbito internacional. Atua no planejamento e execução das políticas de cooperação institucional e internacional do Ifal.
Dentre seus objetivos, estão:
- Proporcionar a internacionalização do Ifal;
- Divulgar oportunidades de participação da comunidade do Ifal em programas internacionais;
- Estabelecer e buscar parcerias com instituições estrangeiras para intercâmbio de docentes e discentes;
- Orientar e acompanhar os estudantes e servidores do Ifal em atividades no exterior;
- Conduzir professores, discentes e demais interessados em participar de Programas de Mobilidade Acadêmica no Ifal.