Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Workshop vai discutir sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior

Workshop vai discutir sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo formulário on-line
publicado: 20/09/2024 15h42, última modificação: 20/09/2024 15h42

Por Lais Marques, estagiária de Jornalismo*

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, será realizado o Workshop: Plano Diretor de Logística Sustentável nas Instituições de Ensino Superior. A atividade tem como objetivo discutir as alterações e reestruturações necessárias para a elaboração e atualização do Plano Diretor de Logística Sustentável (PLS) das Instituições de Ensino Superior (IES). O evento será realizado de forma on-line.

As discussões são voltadas para servidores responsáveis pela elaboração do PLS, bem como às equipes de licitação, compras, sustentabilidade e todos que tenham interesse no assunto, a fim de tirar dúvidas e contribuir mais para o desenvolvimento da temática. Totalmente gratuito, o workshop acontecerá durante dois dias, com painéis e diversos palestrantes da área. As palestras serão on-line, com transmissão via Youtube, pelo site Rede IES Sustentável - YouTube.

Para se inscrever é necessário preencher este formulário eletrônico e para acompanhar a programação basta acessar o site do evento, aqui.

O workeshop é organizado por diversas instituições federais de ensino superior, como: Universidade Federal de Lavras (UFLA), de Minas Gerais; Universidade Federal de Viçosa (UFV); Universidade Federal de Alfenas (Unifal); Instituto Federal do Pará (IFPA); Instituto Federal de Minas Gerais (IFSULDEMINAS); Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); Universidade Federal do ABC (UFABAC), Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ); Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

*Sob a supervisão de Elaine Rodrigues, jornalista.