Notícias
Votação para reitor e diretor-geral segue tranquila na Reitoria e nos campi
Os servidores e estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) saberão na noite desta quarta-feira (12) quem será o novo reitor que comandará a instituição federal de ensino no período de 2019-2023. A eleição transcorre hoje em 15 campi para a escolha do nome que comandará o instituto por quatro anos e em três unidades além da escolha do reitor haverá também eleição para escolha dos novos diretores como são os casos das unidades de ensino de Maceió, Satuba e Maragogi.
Os professores Carlos Guedes Lacerda e Givaldo Oliveira concorrem ao cargo de reitor e, nesta manhã ambos votaram em seus campi de lotação. Guedes votou em Palmeira dos Índios e Givaldo no Campus Maceió.
Disputam o cargo de diretor-geral os candidatos Damião Augusto e Gisele Loures (Maceió), Harllison Ferro e Valdemir Lino (Satuba) e Sandra Patriota e Alcides Júnior (Maragogi).
Segundo a Comissão Eleitoral Central, o pleito transcorre com tranquilidade em todos os locais de votação. A votação encerra-se às 17h na Reitoria e às 20h nos campi do Ifal.
No primeiro turno foram às urnas 839 docentes, 740 técnicos administrativos e 5918 estudantes, o que representou 70,55% do total de votantes.