Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Votação para reitor e diretor-geral segue tranquila na Reitoria e nos campi

Votação para reitor e diretor-geral segue tranquila na Reitoria e nos campi

publicado: 12/12/2018 15h14, última modificação: 12/12/2018 15h14
Candidatos Carlos Guedes e Givaldo Oliveira durante votação nesta manhã

Os servidores e estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) saberão na noite desta quarta-feira (12) quem será o novo reitor  que comandará a instituição federal de ensino no período de 2019-2023. A eleição transcorre hoje em 15 campi para a escolha do nome que  comandará o instituto por quatro anos e em três unidades além da escolha do reitor haverá também eleição para escolha dos novos diretores  como são os casos das unidades de ensino de Maceió, Satuba e Maragogi.

Os professores Carlos Guedes Lacerda e Givaldo Oliveira concorrem ao cargo de  reitor e, nesta manhã ambos votaram em seus campi de lotação. Guedes votou em Palmeira dos Índios e Givaldo no Campus Maceió.

Disputam o cargo de diretor-geral os candidatos Damião Augusto e Gisele Loures (Maceió), Harllison Ferro e Valdemir Lino (Satuba) e Sandra Patriota e Alcides Júnior (Maragogi).

Segundo a Comissão Eleitoral Central, o pleito transcorre  com tranquilidade em todos os locais de votação. A votação encerra-se às 17h na Reitoria e às 20h nos campi do Ifal.

No primeiro turno foram às urnas  839 docentes, 740 técnicos administrativos e 5918 estudantes, o que representou 70,55% do total de votantes.